Tem como cancelar Open English?

Perguntado por: acavalcanti6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

¿Posso cancelar meu curso Open English? Se por algum motivo você não estiver satisfeito com o curso da Open English, pode cancelar sua compra dentro de 7 dias.

O cancelamento da matrícula poderá ser solicitado pelo usuário, por escrito, por meio do nosso canal de Suporte ao Cliente, em até 07 (sete) dias após a compra e resulta no cancelamento do serviço educacional e devolução do valor pago.

A reputação do Open English no Reclame Aqui
Em primeiro lugar, a empresa está cadastrada há 10 anos e nesse tempo obteve 5.872 reclamações (até o dia 01/05/23). Nos 4 primeiros meses de 2023 foram mais 1000 reclamações. Vale ressaltar que os principais motivos se baseiam em dificuldades para cancelar o produto.

Sugerimos entrar em contato com seu banco ou entidade financeira correspondente, para verificar estas informações. Gostaríamos de lembrá-lo de encerrar sua reclamação, seu retorno é muito importante para nós.

A função pode ser desabilitada assim que o pagamento for aprovado. Basta ir na página Minha Assinatura e clicar na opção Desativar.

“A multa não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado. Acima disso o valor é considerado abusivo”, ressalta Daniel Mendes Santana, advogado do Idec.

É permitido cobrar multa por cancelamento de contrato? Sim, pode haver cobrança de multa por cancelamento de contrato de prestação de serviços, desde que a mesma seja prevista em suas cláusulas.

Quando solicita o cancelamento, a instituição decide aplicar uma multa ou retenção de valores pagos, com base em algum contrato de adesão ou Política de Cancelamento estabelecida unilateralmente.

Na Open English, as aulas em grupo são ilimitadas e você pode fazer quantas quiser. Elas começam a cada 30 minutos, 24 horas por dia.

Cancelamento de Matrícula:
O aluno poderá cancelar sua matrícula em qualquer época, desde que preencha o termo de rescisão contratual e verifique seu débito junto à escola quitando a multa rescisória bem como o material conforme contrato, caso contrário o aluno permanece pedagógica e financeiramente ligado à escola.

O valor do curso de inglês na Open English é de R$ 150,00 mensais.

Como exemplo, se você tem nível básico e gostaria desde o início de acompanhamento de professores, talvez cursos como o Open English ou o Overseas sejam os ideais. No entanto, se você tem nível intermediário ou avançado, cursos como Cambly e o Italki são os mais recomendados.

Andrés Moreno

A Open English é uma escola de inglês online fundada em 2006 pelo empresário venezuelano Andrés Moreno, o qual também exerce a função de CEO.

A resposta é SIM! Depois de avaliar a metodologia, estrutura, reputação e diferenciais, chegamos ao veredito de que vale a pena fazer curso de inglês na Open English! Especialmente para quem tem uma rotina corrida, a possibilidade de assistir às aulas em qualquer horário é muito convincente.

Melhores Cursos de Inglês

  • CCAA. Um dos cursos de inglês mais tradicionais no Brasil, foi criado em 1961. ...
  • CNA. Criado em 1973, tem mais de 500 escolas espalhadas pelo Brasil. ...
  • Fisk. ...
  • Skill. ...
  • Uptime. ...
  • Wise up. ...
  • Wizard.

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o mesmo tem o direito de cancelar uma compra ou serviço em até sete dias após a compra/contratação.

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Conclusão. A renovação automática no fornecimento de produtos ou serviços é uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. É indispensável que, antes da renovação, haja uma confirmação por parte do consumidor sobre a sua intenção de renovar o contrato.

Para solicitar esse cancelamento, o cidadão deve procurar diretamente a empresa para negociar amigavelmente e, se não conseguir resolver, buscar o Procon ou a Justiça em posse do contrato de serviços, notas ou comprovantes que atestem má qualidade do serviço.