Tem como alterar assento Gol?

Perguntado por: asilveira4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Alteração: Somente eventuais diferenças tarifárias, se houver. Acomodação: a GOL fará o possível para acomodar o passageiro em outro assento GOL+. Caso não haja disponibilidade, o valor pago pelo assento será devolvido integralmente ao cliente.

Se não quiser o serviço, o consumidor fica sujeito à marcação aleatória na hora do check-in. Já em relação à marcação antecipada de assentos, uma das empresas que está cobrando é a GOL, com valores que podem variar de R$ 5 a R$ 20, dependendo do plano que o passageiro queira adquirir.

Você pode marcar os seus assentos gratuitos ou pago apenas quando realizar o check-in, 48h antes do embarque, no site da companhia aérea GOL. Os valores são informados antes da confirmação da inclusão. Lembrando que a regra e valores para contratação do serviço pertencem à cia aérea.

A frota da Gol é composta basicamente por modelo do tipo 737-800, os melhores assentos da Gol são os das fileiras 1, 2, 11 e 12, serve também para a Azul. Já a Latam possui as melhores poltronas nas fileiras 1, 10, 12, 14, 20 e 23, para a maioria das aeronaves do tipo Airbus.

A estratégia da Gol é segmentar o serviço de transporte aéreo, oferecendo mais ou menos opções para os passageiros de acordo com o seu perfil. A iniciativa está em linha com a decisão da empresa de cobrar a bagagem despachada nas passagens promocionais, implementada em junho de 2017.

Para selecionar os assentos do seu voo, você deve acessar diretamente o site da companhia aérea de seu voo usando o código de reserva da companhia aérea. Você pode encontrá-lo no detalhe da sua reserva na seção Minhas Viagens. Você também pode escolher o assento no momento do check-in.

Companhias aéreas regulares, em muitos casos, permitem a marcação de assentos com alguma antecedência. Isso não se aplica, porém, a todos os voos. Em algumas rotas, a seleção da poltrona pode ser disponível de forma limitada ou ser completamente impossível.

Pelo telefone 0300 115 2121, na Central de Vendas; 4. Nos totens de autoatendimento do aeroporto; 5.

Remarcação e cancelamento de voos Gol
A principal mudança para os clientes que fizerem alterações ou cancelamentos nas passagens é a volta do valor fixo da multa, que será R$ 400 por trecho para a tarifa Light e R$ 370 para a tarifa Plus, ou 100% da tarifa (o que for menor).

Pode, sim, mas não necessariamente sem cobranças adicionais. A companhia aérea pode simplesmente cancelar a sua primeira passagem, forçando o passageiro a pagar o valor integral por uma passagem nova, ou aplicar multas (em valor inferior ao de uma nova passagem) para realocar o passageiro em outro voo.

Os assentos na parte de trás do avião são, definitivamente, os piores lugares do avião. Por estar longe das asas, esta área é muito suscetível a turbulências. Além disso, alguns aviões têm motores traseiros que geram muito barulho durante a viagem.

Então é melhor escolher um assento ao fundo, isso porque os lugares mais para a frente são os primeiros a serem reservados e a tendência é que sobrem assentos vazios quanto mais pra trás você estiver. Por outro lado, os passageiros do fundo são os últimos a desembarcar e a serem servidos nas refeições.

A forma ideal de não sentir a turbulência é evitar sentar nas últimas poltronas do avião. As poltronas que estão no centro de gravidade do avião e nas asas percebem menos essas alterações, enquanto as posições que estão na cauda do avião são as que mais as percebem.

Os assentos Gol + Conforto são gratuitos para clientes Smiles Diamante e Delta Elite, custam a partir de R$ 30 para todos os outros passageiros, e você pode contratar o serviço no momento da compra da passagem, pela Central de Vendas (no telefone 0300 115 2121) — mas por telefone custa R$ 10 a mais — ou no momento no ...

As fileiras de 2 a 7 do lado direito e 3 a 7 do lado esquerdo, são identificadas como GOL+Conforto. Para tornar a viagem mais agradável, as fileiras têm assento do meio bloqueado e a distância entre as fileiras passou de 30 para 34 polegadas (86,3cm). O encosto também aumentou em 50%.

300 115 2121

Voos nacionais e internacionais: o check-in fica disponível a partir de 48 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele; Voos para os Estados Unidos operados pela GOL: o check-in fica disponível a partir de 24 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele.

Com a nova regra a multa seria de 80%, ou seja, R$ 400, sobrando R$ 100 para uma nova passagem. Agora quem comprar passagens por mais de R$ 700 ida e volta na tarifa Light vai gastar mais com a regra nova para remarcar ou cancelar o bilhete, já que a multa 80% corresponderá a mais do que a penalidade antiga.

Classe Tarifária para Bilhetes Prêmio
Veja alguns exemplos abaixo: British Airways – Z (primeira class), U (classe executiva), P (econômica premium) e X (classe econômica)

Caso o passageiro não tenha feito o check-in, o bilhete continuará válido e o investimento na passagem não será perdido. Ele poderá ser usado em até um ano a partir da data da sua emissão. Para utilizá-lo, o passageiro deverá pagar uma taxa para remarcação de data e horário.