Tem comida no mundo espiritual?

Perguntado por: sapolinario . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

Não há necessidade nenhuma de alimentação no plano espiritual, mesmo para Espíritos muito atrasados.

Precisamos nos alimentar d'Ele, permitir que Ele alimente os pensamentos da nossa alma, os sentimentos que temos no nosso coração, as razões que não temos. É preciso nos alimentar de Jesus para que saciemos essa sede profunda de eternidade que todos nós temos.

Espírito que faz a pessoa beber, existe? Sim, existe, e esses espíritos, normalmente, foram viciados nas últimas existências. Há um tipo de influência mais complexa provocada pelos espíritos que se denomina vampirismo.

Jesus, explicando em 7:18,19, declarou que todo o alimento é “puro”. Ele pôs de lado a distinção levítica entre o puro e o imundo (cons. Atos 10:14, 15).

A tradição judaica não considerava certos alimentos limpos, e, para Pedro, estes tabus faziam parte de sua vida. Mas, então, Deus o desafiou nisto. Deus é capaz de tornar todas as coisas limpas e mudar a maneira de pensar das pessoas. Deus mostrou a Pedro que Ele podia tornar todas as coisas limpas.

Jesus é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós. Jesus veio para dizer que Ele é o alimento, Ele é o primeiro e o mais importante alimento da alma humana, do coração de cada um de nós.

Qual é o alimento da Alma? O que nutre nossa alma, nossa conexão com a fonte são os nossos pensamentos. É impossível controlar a quantidade imensa de pensamentos que passam por nossa mente em segundos. Isso se pensarmos apenas no que nos recordamos conscientemente.

No Novo Testamento não há nenhuma proibição acerca de alimentos impuros. Pela fé em Jesus Cristo, todos os alimentos foram considerados limpos. A pureza do cristão é alcançada por meio da fé e da transformação operada pelo Espírito Santo. 8 O porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina.

A comida representa a manifestação da organização social, a chave simbólica dos costumes, o registro do modo de pensar a corporalidade do mundo, em qualquer que seja a sociedade. Os alimentos não são apenas comidos, mas também pensados,e sentidos.

A Bíblia diz em Levítico 11:47: “Para fazer separação entre o imundo e o limpo, e entre os animais que se podem comer e os animais que não se podem comer” (ver Levítico 11 para informação adicional). A distinção entre o que era limpo e imundo para a alimentação não era somente uma regra judaica.

Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo. As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Em outras palavras, o ato de beber em si não é pecado, caso contrário Jesus não teria multiplicado o vinho nas Bodas de Caná (cf. Jo 2,1-11), mas a maneira com a qual o indivíduo se relaciona com a bebida pode se tornar pecaminosa, principalmente quando se deixa dominar por ela (cf. 1Cor 6,10).

Dentro das tradições xamânicas, o tabaco representa o totem vegetal da direção leste, do elemento fogo. E, como tudo que é fogo, é ambíguo. Pode elevar, transmutar ou pode destruir. Quando é utilizado espiritualmente, traz purificação, centramento, transforma energias negativas em positivas, serve como mensageiro.

No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras – como todo mundo, naquela época.

Segundo Colbert, "Jesus comia, basicamente, comidas naturais em seu estado natural - muitos vegetais, principalmente feijão e lentilhas". "Ele teria comido pão integral, muita fruta, bebido muita água e um pouco de vinho."