Tem colágeno na babosa?

Perguntado por: imata . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

A seiva extraída da babosa é extremamente poderosa, e é também, rica em colágeno.

Babosa, uma colher do óleo de coco ou rosa mosqueta, uma colher pequena mel. Lave bem o rosto com seu sabonete, faça uma leve esfoliação e passe ( a noite), deixe secar e pode dormir. Pela manhã retire com água apenas e passe protetor solar.

Pode usar babosa no rosto? O especialista explicou que a babosa (ou aloe vera) pode, sim, ser aplicada no rosto na forma de fórmulas caseiras ou utilizando produtos prontos, que contenham esse ingrediente em suas composições.

A aloe vera tem um ótimo potencial cicarizante e regenerador para a pele. Além de ser antibactericida, anti-inflamatória e desintoxicante. Por isso, usar babosa no rosto periodicamente ajuda a diminuir manchas de sol e melasmas leves.

Quanto tempo posso ficar com a babosa no rosto? Em tese, o tempo que você achar necessário. Mas não há motivos para extrapolar; em apenas 20 minutos, a babosa já é capaz de nutrir e hidratar bem a sua pele e você não precisa pecar pelo excesso.

Os perigos do uso da babosa
Isso porque a ingestão da planta já ocasionou reações negativas. Sendo assim, ela só pode ser ingerida se houver comprovante de que não há efeito colateral. Além disso, passar babosa no rosto pode ser um perigo para pessoas que possuem alergia.

Se você já tiver extraído o gel, vale utilizá-lo em seguida para que suas propriedades sejam mantidas. Se for armazenar no refrigerador, guarde em um pote fechado e pingue algumas gotas de limão (dependendo de como vai usar depois) — assim, ele não escurece. Contudo, fique de olho na textura, no aspecto e no cheiro.

O que você deve fazer é simplesmente colocar suas folhas de Babosa em uma pia ou papel toalha, e deixar elas inclinadas, para que a Aloína vá escorrendo para fora das folhas. Deixe escorrer por umas 2 a 3 horas. Daí é só lavar bem as folhas.

Pepino e abacate são os ingredientes mais equilibrados para a pele. Por um lado, o pepino contém vitamina C para adicionar colágeno à pele, enquanto o abacate produz óleo e o mantém hidratado. Tudo o que você precisa são 2 colheres (sopa) de mel e ¼ de xícara de iogurte natural. Misture os dois e aplique no rosto.

Apesar dos períodos mais prolongados, não é aconselhável dormir com a babosa no rosto. Ainda que ela seja uma forte fonte de hidratação para a cútis, ficar muito tempo com ela pode desencadear algumas reações alérgicas que vão dar efeito contrário ao desejado.

A aloe vera, conhecida popularmente como babosa, é uma das plantas medicinais mais antigas. Ela oferece inúmeros benefícios para a saúde. Portanto, é comum usar babosa no rosto durante as rotinas de cuidados com a pele facial. Aqui na Ahoaloe, o ingrediente é a base de todos os nossos produtos.

“Ela tem um valor nutricional muito forte, é muito rica em manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selênio e principalmente as vitaminas do complexo B e sendo destaque outras vitaminas, seria a vitamina C e a vitamina E.” A parte utilizada da planta é o gel encontrado no interior das folhas.

Clareia manchas:“a pele de quem possui manchas tem uma alteração na composição das gorduras que fazem parte do seu manto lipídico. Assim, a babosa ajuda a diminuir essas manchas graças ao seu poder de hidratação.

A babosa na pele proporciona ação cicatrizante, anestésica, antitérmica, antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória e hidratante. Conhecida cientificamente como Aloe succotrina e Aloe vera, o uso da babosa é muito fácil de ser feito topicamente. Confira seus incríveis benefícios.

Conservando na geladeira, ela pode durar até meses, e seus nutrientes permanecem intactos. Sempre que for usar, retire a quantidade e guarde novamente o resto.

Em um recipiente, amasse o gel da babosa; Coloque 1 colher de chá de óleo de coco mais 1 colher de chá de mel; Misture bem, até ficar homogêneo ou bata no liquidificador; Aplique no rosto, fazendo movimentos circulares.