Tem chocolate na Nutella?

Perguntado por: rmata . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

O produto atual é feito de sete ingredientes, de acordo com a Ferrero: cacau, leite, avelãs, baunilha, açúcar, óleo de palma e lecitina de soja.

Receita de “Nutella” | Creme de Avelãs com Chocolate
Tem um conteúdo de mais de 50% de avelãs. Usamos 100 gramas de chocolate 70% da marca Callebaut e 100% de chocolate ao leite Milka. O chocolate Callebaut tem 26% de açúcar enquanto o Milka tem 58%.

Ingredientes. Açúcar, óleo de palma, avelãs (13%), leite em pó desnatado (8,7%), cacau em pó parcialmente desengordurado (7,4%), emulsificante: lecitina (soja), vanillina.

Moderação no consumo
O fato é que há vários produtos que podem conter os tais ésteres como batatas fritas, biscoitos e bolo, de acordo com estudo realizado pela associação de consumidores italiana Altroconsumo. Para todos eles – nada saudáveis -, incluindo a Nutella, a recomendação é a mesma: moderação no consumo!

Estoques das fábricas da Ferrero chegam a até 100 milhões de avelãs por dia. Com 70 anos de história, a empresa italiana Ferrero se vangloria com cifras impressionantes: abrange um terço do consumo mundial de avelãs e produz uma quantidade anual de Nutella equivalente ao Empire State Building.

Infelizmente, a resposta para essa pergunta é: sim! Não só o pote de Nutella, como qualquer outro pote de avelã contém muito açúcar em sua composição, o que faz com que você acabe engordando caso consuma o alimento em excesso.

- Cacau em pó é mais fino e não leva açúcar na composição. - Chocolate em pó é a mistura do cacau em pó (50%) com açúcar (50%).

O uso de Nutella pode ser o diferencial que faltava para ampliar as possibilidades de receitas na sua padaria. Esse creme de avelã tem um sabor inconfundível, que muitas pessoas gostariam de experimentar já no início do dia.

Como todo mundo sabe, Nutella é um creme de chocolate com avelã. O que nem todo mundo sabe é que ela foi inventada após a Segunda Guerra Mundial por que o cacau era escasso e o confeiteiro italiano Pietro Ferrero “diluiu” o chocolate com avelã para render mais, criando uma pasta que chamou de Pasta Giaduja.

A Nutella, por exemplo, é um creme de avelãs com apenas 13% de avelãs em seu conteúdo, o restante são aditivos como açúcar, óleo de palma, leite em pó desnatado (8,7%), cacau (7,4%), emulsificante leticina de soja e vanilina. Somente 29% do conteúdo da Nutella industrializada é composto de avelãs e chocolate.

Somente no ano de 1964 o produto passou a se chamar oficialmente NUTELLA (nome derivado da palavra inglesa nut, que significa “nozes”, e do italiano nociolli, “avelã”), um nome fácil de lembrar e delicioso de pensar, uma sugestão pessoal de Michele, filho do fundador da empresa, que também fez pequenas modificações em ...

Então confira 10 combinações que você pode fazer com a Nutella em imagens.

  • Bolo de banana com Nutella.
  • Brownie de biscoito Oreo e Nutella.
  • Molho de Nutella para churros.
  • Cronuts recheados de Nutella.
  • Panquecas de Nutella.
  • Pão de canela com Nutella.
  1. Brunette: Creme de Avelã Praliné Belga.
  2. Great Value: Creme de Avelã e Cacau. ...
  3. Nutella: Creme de Avelã com Cacau. ...
  4. Carrefour: Creme de Avelã com Cacau. ...
  5. Flormel: Avelã Creme com Cacau. Marca: Flormel. ...
  6. Hershey's Creamy: Chocolate. Marca: Hershey's. ...
  7. Fugini: Creme de Avelã com Cacau. Marca: Fugini. ...

Giovanni Ferrero

A marca italiana de pasta de avelã Nutella possui fãs em todo o mundo. Mas uma figura pouco conhecida por trás da marca é Giovanni Ferrero, bilionário italiano, um dos responsáveis por popularizar os produtos da empresa em vários países.

Manteiga de amendoim tem mais gordura do que de Nutella, porém manteiga de amendoim é na verdade uma gordura natural que é melhor para você e não é modificada. A razão de Nutella parece ter menos gordura, é principalmente porque há muito mais açúcar nela atuando como um enchimento.

Dar ou não chocolate para uma criança pequena depende bastante da idade e da quantidade. O "Guia alimentar para crianças menores de 2 anos", do Ministério da Saúde, recomenda que não se ofereça nenhum tipo de alimento com acréscimo de açúcar, incluindo chocolate e achocolatados, para menores de 2 anos.