Tem cadeira elétrica nos EUA?

Perguntado por: usampaio2 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Em 2003 continuava a ser um dos métodos legais de execução nos estados de Alabama, Flórida, Nebraska, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia. O estado de Nebraska foi o último a utilizá-lo como o único método possível. Os outros estados citados tinham métodos de substituição que ainda hoje podem ser empregados.

Traição, espionagem e tráfico de drogas em larga escala são todos crimes capitais de acordo com a lei federal. A traição também é punida com a morte em seis estados (Arkansas, Califórnia, Geórgia, Louisiana, Mississippi e Missouri).

O pelotão de fuzilamento é um método válido de execução em apenas quatro Estados: Carolina do Sul, Mississippi, Oklahoma e Utah. Ele é o método principal apenas na Carolina do Sul, segundo o Centro de Informações sobre Pena de Morte.

Nos Estados Unidos é comum ter cômodos da casa sem lâmpadas no teto, e não há sequer instalações elétricas ali. Nos quartos e na sala geralmente há abajures ou luminárias de chão ou presas às paredes, pois americanos gostam de luz indireta. É difícil ver um lustre no teto!

Carolina do Sul retoma uso da cadeira elétrica para os presos no corredor da morte | Internacional | EL PAÍS Brasil.

O condenado à morte é colocado sentado e amarrado a uma cadeira especial. Colocam-se eletrodos em certas partes do corpo, normalmente uma parte do crânio raspado e uma parte inferior do corpo.

Depende da voltagem. A pessoa pode sobreviver ao choque de até 3000 volts por 30 segundos, quando mais fraco, mais tempo ele pode sobreviver. Choques de alta tensão pode matar uma pessoa em até 15 segundos.

Em 16 de junho de 1944 , George Junius Stinney Jr , um adolescente afro-americano, foi condenado erroneamente a pena de morte por um tribunal racista e discriminatório, em Alcolu, Carolina do Sul. Aos 14 anos de idade, George foi a pessoa mais jovem a enfrentar a execução nos Estados Unidos.

Estados Unidos têm maior taxa de homicídios em 25 anos.

"Na Califórnia, um preso no corredor da morte custa US$ 90 mil (R$ 504 mil) a mais por ano do que alguém em uma prisão de segurança máxima."

No entanto, a pena de morte só foi totalmente abolida por crimes comuns após a proclamação da República em 15 de novembro de 1889. Oficialmente em 11 de outubro de 1890, foi promulgado o Código Criminal da República, que extinguia a pena de morte, em tempo de paz, no Brasil.

A pena de morte é uma pena legal no Japão.
É aplicado na prática apenas para assassinatos, e as execuções são realizadas por enforcamento.

Em 2015, a China reduziu de 56 para 44 o número de crimes que podem levar à pena de morte, incluindo homicídio, estupro e tráfico de drogas, mas as sentenças de morte continuam frequentes.

Previsão legal da pena de morte
Diante disso, embora haja mesmo previsão legal expressa da pena capital no país, esta só pode ser aplicada em situações específicas (crimes militares) e apenas em período não comum (guerra declarada).

2 – NÃO TOMAR BANHO TODOS OS DIAS
Já os americanos não tomam banho com tanta frequência assim, talvez por conta do clima em algumas cidades ou por cultura mesmo.