Tem arroz na Turquia?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

O Arroz Turco tem cara de arroz de festa. É delicioso e delicado. A harmonia entre os ingredientes é especial. Pode ser servido com praticamente qualquer prato principal.

A culinária turca é rica em pratos com carne de boi e cordeiro, até porque não se come porco por lá, como mencionei. O köfte é um dos nossos pratos prediletos feitos de carne.

Se é feito no espeto vertical giratório, trata-se do döner kebab (em turco, literalmente “espeto giratório”). A carne pode ser de cordeiro, carneiro, boi ou frango e é fatiada antes de servida, geralmente como recheio de um pão acompanhado de legumes, couscous, arroz e molhos.

Não tomam banho diariamente
Como muitos outros países frios ou europeus, os turcos simplesmente não tem o hábito de banho diário. Para eles, não há a associação entre tomar banho para relaxar após um dia de trabalho. Fazem por necessidade, mas não a sentem na mesma frequência da nossa.

2- Casais não se beijam em público.
Se dois beijinhos no rosto para cumprimentar só valem para amigos, beijo entre casal, mesmo que selinho, só em casa.

Costuma-se servir com um copo de água, pois ela prepara a boca para o sabor do café. Justamente por ser muito concentrado, o café turco deixa uma borra de café ao final de se tomar a bebida, e é dela que é feita a leitura.

A parte divertida da tradição diz que a noiva deve colocar sal no café do noivo e observá-lo. Se ele bebe o café salgado sem mostrar quaisquer sinais de desagrado isso quer dizer que o noivo está pronto para fazer qualquer coisa sem um reclamar pela noiva.

No café da manhã em estilo turco, a mesa também é muito rica. Além de azeitonas, queijos, manteiga, mel e geléias, produtos de delicatessen, como linguiça, calabresa e salame; ovos cozidos de maneiras diferentes; tortas como empanadas, legumes assados, pepinos, tomates, pimentões e uma variedade de ervas verdes.

Narguilé na sociedade
O Narguilé é popular com jovens e idososos, homens e mulheres (embora seja mais fumado por homens na Turquia). O narguilé simboliza a hospitalidade, serenidade e a harmonia. O Narguilé é algo a ser fumado em grupos. Os fumantes de narguilé fumam em grupos para poderem conversar entre si.

Roupas para turistas
Mulheres cobrem cabeças, ombros, joelho e busto, não sendo obrigatório fazer o mesmo com rosto, mãos e dedos dos pés. Homens não podem usar shorts, camisa sem manga ou toucas. E, JAMAIS entrar de calçados em uma mesquita!

As bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia.

Na Turquia não se planta mandioca, consequentemente, não tem farinha de mandioca, e nem farofa.

Na Turquia e na Arábia, a barba é associada à masculinidade e a falta de pelos no rosto pode causar barreiras sociais.

Os doces mais típicos que você poderá comer em Istambul são o baklava e as delícias turcas.

  • Baklava: Doces feitos com frutos secos triturados (normalmente nozes), pasta filo e xarope de mel ou calda. ...
  • Delícias turcas (lokum): É um doce turco feito de açúcar que se aromatiza com água de rosas ou limão.

É comum servir o café com um copo d'água, utilizado para preparar a boca para o sabor da bebida. Outro acompanhamento interessante são cubos de açúcar ou sofisticadas sobremesas, como manjares turcos.

Turco

Desconhecida no Brasil, o chá de tília é um dos mais comuns na Turquia, principalmente durante o inverno. Sua ingestão, além de ter um leve sabor de limão, ajuda contra resfriados e febre. Suas propriedades ainda ajudam no relaxamento muscular, combatendo o estresse do dia a dia.

O custo de vida na Turquia é baixo. Uma pessoa gasta em torno de 5.438 TL, o que seria R$3.856,53. Para uma família de quatro pessoas, fica em 13.113 TL, ou R$9.299,50. A cotação utilizada foi a do dia 4 de janeiro de 2021.

Burcas não costumam fazer parte da vestimenta das mulheres turcas, mas você pode se deparar com uma, ou várias, pelas ruas de Istambul. Em grande parte, as mulheres por baixo delas são turistas ou imigrantes de países árabes, garantem os turcos.