Tem Anaconda no Pantanal?

Perguntado por: rsiqueira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Um guia turístico fez um registro impressionante no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal Mato-grossense. As imagens mostram como é uma batalha entre uma onça- pintada e uma sucuri, a segunda maior cobra do planeta que é conhecida como “anaconda” no mundo todo.

Surucucu-do-Pantanal, a cobra mais temida.

Mas quem é a Bonita? Ela é uma sucuri-verde da espécie Eunectes murinus que tem 10 anos de idade, 4 metros de comprimento e que pesa 40 kg. Além disso, também é a maior cobra manejável da espécie no Brasil.

Na reta final da novela "Pantanal", o Velho do Rio (Osmar Prado) voltará a virar sucuri e atacará Solano (Rafael Sieg). Após deixar a fazenda de Tenório (Murilo Benício), que dispensará o funcionário para evitar suspeitas, o matador de aluguel irá se refugiar na tapera de Juma (Alanis Guillen).

A cobra vive no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará, e teve licença dos órgãos ambientais para viajar mais de 3.000 quilômetros até a fazenda que serve de locação para a novela no Mato Grosso do Sul. "Ela chegou assustando todos os atores à primeira vista.

Jove vira 'bicho' para arrancar Juma de José Lucas.

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai fazer a cobra subir --em uma canoa-- para deixar até José Leôncio (Marcos Palmeira) de perna bamba em Pantanal. Debilitado por conta de uma bala, ele se transformará em uma sucuri e se esconderá em uma embarcação no meio do curso d'água.

Velho do Rio (Osmar Prado) se transformará em sucuri para ajudar o plano de vingança de Alcides (Juliano Cazarré) contra o fazendeiro. Na sequência, Alcides irá até a fazenda e verá Tenório pegando seu barco.

Ela sai em disparada à procura da filha, é picada por uma cobra venenosa e é salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Fatos Verdadeiros: Em primeiro lugar devemos lembrar que as cobras são répteis, ou seja, as mesmas não se alimentam do leite. Podem ser ovíparas ou vivíparas, desprovidas de glândulas mamárias, sendo assim, não amamentam seus filhotes. Seu sistema digestório não está adaptado a essa alimentação.

Enquanto troca o filme da máquina fotográfica, o jovem é picado por uma cobra boca de sapo. Delirando por conta do veneno, Jove começa a alucinar e cai no chão. Neste momento, uma sucuri se aproxima e o envolve.

No capítulo de quinta-feira (22), de “Pantanal”, o público assistiu a uma das cenas mais icônicos e esperadas da trama: o fim do matador de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg), pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen), transformada em onça.

Após desaparecer na mata, ele se fundiu com a natureza, agindo como uma espécie de entidade protetora. Com isso, ele ganhou o poder de se transformar em sucuri. Produzida originalmente pela extinta TV Manchete, em 1990, Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa.

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.

Trindade (Gabriel Sater) já comentou com o personagem de Marcos Palmeira que acredita que a entidade é Joventino (Irandhir Santos), o pai de Zé Leôncio que desapareceu depois de perseguir um boi no mato. A pulga atrás da orelha de Zé não o abandonou desde então.