Tem algum problema usar brinco de outra pessoa?

Perguntado por: onogueira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

É importante evitar compartilhar brincos pois pode acontecer de haver lesões na mucosa da orelha, sangue na joia ou fungos na pele.

Portanto, qualquer situação em que fluidos contaminados pelo HIV consigam entrar em contato com a corrente sanguínea há risco de contaminação. Na prática, quase todos os casos de transmissão do HIV se resumem às seguintes situações: Relação sexual desprotegida com alguém contaminado.

O desodorante roll-on é o tipo mais comum e, também, o mais econômico. Por fazer contato direto com a pele, é um item de uso pessoal que não deve ser compartilhado. Por isso, nem pense em emprestar o seu desodorante para aquele amigo que se esqueceu.

O piercing fake orelha tendência é com certeza o mais usado. Porém existem outros tipos de piercing de pressão para usar no nariz (nostril e septo) que também são muito práticos e estilosos. Uma dúvida muito comum é: “pode usar piercing nas duas orelhas?” A resposta é SIM.

Uma gota de sangue tem a quantidade de vírus reduzida drasticamente quando exposta à luz e sua capacidade infectante é praticamente anulada em algumas horas.

O brinco preto tem um poder único, traz com si uma imagem de auto estima e confiança elevada. A pedra preta que faz parte dele é famosa pelo seu significado de proteção.

Em rituais milenares, o uso de joias servia para atrair a proteção dos deuses. Hoje, é símbolo de abundância, prosperidade, e sedução. Dar uma joia de presente a alguém significa o desejo de um vínculo permanente.

Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser.

Homens poderiam viver entre 70 a 77 anos e mulheres entre 72 a 79 anos. Nos homens que tiveram uma resposta inicial ruim ao tratamento – um ano depois, suas contagens de CD4 estavam abaixo de 200 e suas cargas virais foram detectáveis – esperava-se viver entre 61 a 69 anos, enquanto nas mulheres entre 64 a 71 anos.

O HIV não é transmitido por meio de interações comuns do dia-a-dia como abraçar, beijar, dividir objetos ou alimentos, ou usar o mesmo banheiro. O HIV está presente em secreções (fluidos) como sangue, esperma, secreção vaginal e leite materno.

Em muitos casos, a condição é assintomática, ou seja, não apresenta sintomas. Já para outros pacientes, os sintomas são semelhantes aos da gripe ou de viroses, como mal-estar, febre, cansaço, dor de cabeça e gânglios pelo corpo. Normalmente esses sintomas costumam aparecer de 2 a 4 semanas após a infecção.

Além da presença de bactérias, alguns alimentos como alho, por exemplo, podem potencializar o mau cheiro, bem como medicações que aumentam a quantidade de suor. O médico, no entanto, alerta: “Não se pega cecê de outras pessoas, as bactérias que o causam são próprias do organismo de cada um”, explica.

Conjunto de objetos, utensílios e equipamentos criados para servir às necessidades pessoais dos indivíduos, tais como os de proteção, higiene e estética do corpo, adornos, os que suprem suas deficiências físicas etc.

O ideal é evitar de compartilhar sua pinça para não permitir a transmissão de bactérias, fungos e impurezas que podem prejudicar a saúde da sua pele.

Levando essa variação em consideração, é recomendado ficar, pelo menos, 8 semanas com o mesmo brinco, ou seja, o mesmo utilizado no procedimento para perfurar a orelha.

1. Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado. A primeira dica de cuidados com a orelha furada é esperar o tempo de cicatrização passar antes de trocar a joia. O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.