Tem algum personagem LGBT em Turma da Mônica?

Perguntado por: smoura . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

'Turma da Mônica' terá o seu primeiro personagem LGBT, revela Maurício de Sousa.

De quem a Mônica gosta? Ela gosta da sua turminha, família, Sansão, Bidú e de todas as crianças que queiram brincar com ela.

1. Elsa. Por quê: Ela é tão lésbica quanto a noite tem estrelas. E é bem garota.

O primeiro personagem abertamente LGBTQIA+ foi retratado na série All in the Family, de 1971. Archie (Carrol O'Connor), um dos personagens principais da série, tinha modos grosseiros e conservadores e utilizava termos pejorativos para tratar as minorias como gays e negros.

Luke Cage e Jessica Jones. O nosso grande representante das séries encabeça a nossa lista. Apesar de breve, mesmo assim um romance pode ficar eternizado. Que é exatamente o caso de Luke Cage e Jessica Jones nas séries da Marvel na Netflix.

Figuras históricas da comunidade LGBTQIA+

  • Harvey Milk. O político e ativista norte-americano que é reconhecido por ter sido o primeiro homem abertamente gay a ser eleito a um cargo público na California. ...
  • Marsha P. Johnson. ...
  • Keith Haring. ...
  • Madame Satã ...
  • Sylvia Rivera.

Capitã Marvel não poderia estar de fora de uma lista de super-heroínas mais poderosas, pois poder é o que não falta nela. Suas habilidades cósmicas são apresentadas das mais diversas formas.

Mônica e Cebolinha se casam na edição 50 da "Turma da Mônica Jovem"; veja capa.

Uma das personagens mais amadas do Brasil completa 60 anos em 2023 e para comemorar o sucesso de crítica Circo Turma da Mônica volta aos palcos com o espetáculo Mônica 60.

Mônica e Cebolinha assumem namoro.

Mônica é uma menina de sete anos que vive no Bairro do Limoeiro, local fictício que serve de cenário para a maioria das histórias que protagoniza. Ela vive com sua mãe Luísa Fernandes, uma dona de casa, e seu pai Sousa, que trabalha em uma companhia de negócios e tem sua aparência baseada no Mauricio de Sousa real.

Kevin Vechiatto, o Cebolinha, é o mais velho do elenco, enquanto Mônica é a mais jovem.

Em 2016, o primeiro casal gay apareceu no filme 'Zootopia' de uma maneira bem discreta, só percebido nos créditos, em que são colocados com o mesmo sobrenome. No mesmo ano, um casal lésbico apareceu por três segundos em 'Procurando Dory'.

A Bela

A Bela pode ser considerada a primeira princesa feminista da Disney, mas bem de leve. Afinal, a história se passa em 1800. Afinal, a história se passa em 1800.

Kida

Kida ( Atlantis: O Reino Perdido )
Ela é filha de Kashekim, o rei de Atlantis, portanto, oficialmente princesa.

O cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi trocaram alianças em um cartório de Jacareí, no interior de São Paulo, em 27 de junho de 2011.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ surgiu há 52 anos. Em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais entra no Stonewall Inn, bar voltado à comunidade LGBTQIA+ localizado em Nova Iorque (EUA) para uma inspeção com o objetivo de expulsar clientes que mantinham relações com pessoas do mesmo sexo.