Tem algum herói brasileiro?

Perguntado por: lvasques . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Além de Mancha Solar, a arte também conta com Miles Morales, o Homem-Aranha do 'Aranhaverso', Red Locust, heroína inspirada no Chapolin Colorado, e Garota Tubarão, uma heroína brasileira que nasceu em Recife.

Tiradentes

O Tiradentes (1746-1792) (Lei 7.919, de 1989): Primeiro nome inserido no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, Tiradentes foi condenado à morte por ter liderado o movimento separatista Inconfidência Mineira em 1792.

Capitão 7

O primeiro super-herói brasileiro é popularmente conhecido como Capitão 7. Este personagem surgiu de acordo com Barker (2004) em seu próprio seriado no dia 24 de outubro de 1954, na TV Record de São Paulo.

ARLINDO LÚCIO DA SILVA, GERALDO RODRIGUES DE SOUZA e GERALDO BAÊTA DA CRUZ foram três soldados que pertenceram ao 11.º Regimento de Infantaria Expedicionário e que foram, assim como muitos brasileiros, lutar nos campos de batalha gelados da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

Dia do Soldado, uma homenagem a três heróis brasileiros
A letra conta a última batalha dos mineiros, Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Rodrigues de Souza e Geraldo Baêta da Cruz que lutaram na Segunda Guerra Mundial. O brasão que usavam no ombro era uma cobra com um cachimbo na boca.

A série Loki, lançada em julho de 2021, marcou a primeira vez que um personagem da Marvel Studios se assumiu como parte da comunidade LGBTQIA+. No terceiro episódio da trama, o "Deus da Trapaça" revelou que que é bissexual.

Estrela Polar é o primeiro super-herói abertamente gay da Marvel. Jean-Paul Beaubir é um campeão olímpico que faz parte da Tropa Alfa, grupo de mutantes criado pelo governo canadense originalmente para capturar o Wolverine.

Exibido pela TV Globo na sessão Campeões de Bilheteria, longa-metragem da Marvel teve cenas filmadas no Maranhão. Vingadores: Guerra Infinita arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em ingressos.

Gilgamesh

Mitologia #70: Gilgamesh, o primeiro super-herói.

Entre os heróis e heroínas brasileiros, estão nomes como Tiradentes, Anita Garibaldi, Chico Mendes, Zumbi dos Palmares, Machado de Assis, Chico Xavier, Santos Dumont e Zuzu Angel.

Lá estão Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Deodoro da Fonseca e Dom Pedro I. O patrono do Exército Duque de Caxias, os almirantes Tamandaré e Barroso, Plácido de Castro, Santos Dumont e José Bonifácio de Andrada também têm suas páginas no Livro de Aço.

Republicano convicto, Tiradentes foi exaltado como um mártir do movimento republicano e, portanto, um herói nacional.

A morte dos três soldados é fato consolidado. No entanto, ainda restavam questionamentos sobre as circunstâncias em que morreram e se foram realmente enterrados pelos alemães. Agora, o Exército confirmou que nem um e nem outro procedem.

O Brasil ajudou os norte-americanos na libertação da Itália, que, na época, ainda estava parcialmente nas mãos do exército alemão. Nosso país enviou cerca de 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e 42 pilotos e 400 homens de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).