Tem algum creme para flacidez na barriga?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 8 votos

Um exemplo é o Nutralift Corporal Firmante e Anticelulite, um creme nutritivo com alta concentração de DMAE (ativo firmante), capaz de combater a flacidez corporal, promover o tônus da pele, minimizar o aspecto da celulite e controlar o volume de gordura nos adipócitos.

Um dos protocolos de tratamento de combate à flacidez na barriga com bons resultados é a radiofrequência. Feito em clínicas dermatológicas ou de estética, o aparelho de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que aquecem a pele, elevando a temperatura da região em torno de 40 graus.

colágeno tipo I

Assim, o colágeno passa a ser absorvido mais facilmente pelo organismo humano. Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha.

“Existem práticas que auxiliam na melhora da flacidez, como interromper o tabagismo, otimizar a hidratação, realizar atividades físicas, manter uma dieta equilibrada, se proteger do sol e regular o sono.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta.

Por isso, separamos algumas dicas de como melhorar a flacidez depois de emagrecer!

  • Alimente-se corretamente. ...
  • Ganhe massa muscular. ...
  • Não fume. ...
  • Beba muita água. ...
  • Mantenha o peso para não piorar. ...
  • Cremes para barriga. ...
  • Casos graves. ...
  • Procedimento que retira flacidez e excesso de pele da barriga.

Confira a lista para implementar tratamentos para flacidez:
Radiofrequência: A mais indicada para resolver o problema. Atua através da elevação de temperatura tecidual, induzindo um mecanismo de termolesão mediada e controlada que favorece a produção de colágeno e elastina.

Os exercícios físicos são ótimos aliados para manter a saúde, queimar depósitos de gordura e diminuir a flacidez, principalmente quando o emagrecimento foi médio. A melhor opção para esses casos são os exercícios anaeróbicos, como musculação, sprints e saltos, que exigem movimentos rápidos e de alta intensidade.

Os bioestimuladores de colágeno (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-l-lático) são opções pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora, deixando a pele mais densa e devolvendo a firmeza.

Os principais alimentos ricos em colágeno são a carne vermelha, o frango e o peixe. Além disso, a gelatina também contém ótimas quantidades de colágeno.

Os fatores externos relacionados à flacidez tissular são: aumento de depósito de gordura local, tabagismo, exposição solar excessiva sem proteção, gravidez, maus hábitos alimentares, ação gravitacional, efeito sanfona (emagrecer e engordar abruptamente), pouca ingestão de água, falta de cuidados com a pele, dentre ...

Alimentos que ajudam no combate à flacidez
Abacate e oleaginosas como castanha do Pará, amêndoas, castanhas de caju, avelã e nozes pecan, contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade.

Porém, exercício também não soluciona definitivamente a diástase, porque ele apenas aproxima os músculos. Além disso, se a pessoa para de se exercitar, os músculos perdem o tônus novamente, ficam flácidos e o problema pode voltar. A única solução realmente definitiva para a diástase é a abdominoplastia.

Assim, o tratamento da diástase abdominal varia conforme as necessidades individuais. Caso você possua o diagnóstico ou suspeite de ter essa condição, procure um cirurgião plástico e converse a respeito.

Quais são os melhores exercícios para diástase?

  1. Prancha lateral. A prancha é um dos exercícios isométricos (ou seja, aqueles em que você segura o movimento) mais completos. ...
  2. Abdominal infra. O abdominal dispensa apresentações. ...
  3. Abdominal hipopressivo. Por fim, temos o abdominal hipopressivo.

A impressão de estar endurecida acontece por que ela está abaixo de uma camada de resistentes músculos. Mas caso a barriga seja mole ao toque, a gordura está localizada mais próxima a pele e é chamada de gordura subcutânea ou localizada. Esse é também o tipo de gordura que se acumula no bumbum e no culote, por exemplo.

colágeno hidrolisado Verisol

O colágeno hidrolisado Verisol é o melhor para firmar a pele e é o único colágeno com resultados comprovados.

O que é bom para firmar a pele do corpo? Apostar em uma alimentação rica em colágeno pode ser uma excelente alternativa para lidar com a flacidez e deixar a pele do rosto e do corpo mais firme.

Pode parecer estranho, mas usar o gelo ajuda também a reduzir a gordura abdominal. Isso porque sua temperatura baixa em contato com o corpo — que tem temperatura mais alta — faz a gordura queimar mais rapidamente. O ideal é colocar um saquinho com gelo sobre o abdômen por 15 minutos, num intervalo de 3 minutos.