Tem algum coreano que mora no Brasil?

Perguntado por: ugomes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Atualmente estima-se cerca de 50 mil coreanos e descendentes no Brasil. Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país. Cerca de 92% habitam o estado de São Paulo. Destes, 90% residem e trabalham na capital paulista.

Dados do Consulado Geral da República da Coreia mostram que, em 2017, cerca de 50 mil sul-coreanos e descendentes viviam no Brasil.

Coreanos no Brasil
Os primeiros imigrantes (107 pessoas) vieram na condição de colonos agrícolas e chegaram ao porto de Santos, São Paulo. Eles vinham cheios de esperanças e sonhos em busca de novas oportunidades.

Ainoco – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por isso, penso que nenhum dos países conhecem bem um do outro, apenas coisas que se ouviu falar por aí. Então, é comum os coreanos pensarem que todo brasileiro tem pele escura, por exemplo. Cabe a nós que estamos aqui apresentar um pouco mais da nossa cultura e mostrar o quão multicultural ela é”, contam.

Um dos aplicativos mais usados na Coreia do Sul, o KakaoTalk é como uma versão muito mais desenvolvida do WhatsApp: por ele, além de trocar mensagens, você pode até mesmo reservar serviços ou pedir um delivery, pois há também o KakaoPay.

Grande parte dos novos espaços abertos e renovados no Bom Retiro são liderados por filhos de coreanos ou imigrantes que chegaram ao País quando crianças ou adolescentes.

O ator, conhecido por interpretar o Capitão América, segue a lista que anteriormente tinha Paul Rudd (2021) e Michael B. Jordan (2020). Kim Namjoon do grupo de pop coreano BTS foi eleito o homem mais bonito do mundo, em segundo lugar ficou Henry Cavill.

Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.

Pode ter certeza de que ao gostar da ideia de aprender esse idioma, tudo ficará mais simples ainda. Isso porque o alfabeto coreano é um dos mais simples de aprender por ser considerado um dos alfabetos asiáticos mais fáceis.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

Algumas vezes, poderá ocorrer o excesso de calor. O motivo dos coreanos ainda dormirem no chão, é porque na Coreia do Sul ainda há muitas casas antigas, que utilizam esse método. Hoje em dia, o aquecimento foi adaptado com o sistema à gás, mas isso na maioria, em apartamentos, e isso acabou se tornando um costume.

Apesar de aderirem a roupas de luxo, eles sempre usam tênis confortáveis como opção na hora de se vestir, até mesmo com saias midi ou curtas. A moda oversize é a mais adotada pelos coreanos, com roupas largas – desde os jeans destroyer até a utilização de suéteres e blazers.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

A idade média dos primeiros casamentos era de 33 anos em 2020, acima dos 29 anos de duas décadas atrás. A taxa de fertilidade do país é a mais baixa do mundo, com 0,8 filho por mulher.

Principalmente, durante o início do namoro, é muito comum que o casal troque mensagens sempre que possível. Isso é visto como uma demonstração de carinho e atenção com a pessoa amada. Por outro lado, a falta dessa comunicação constante pode dar a impressão de desinteresse.

O Korean Dating é uma plataforma da Web para encontros que permite que coreanos e pessoas de todo o mundo estabeleçam conexões, se comuniquem e namorem.