Tem água no sol?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

De acordo com Pavão, a água do Sol é formada pelos mesmos átomos da encontrada no planeta, mas sua configuração é diferente. “A molécula de água é formada por três átomos conhecidos: um de oxigênio e dois de hidrogênio. Na Terra, a formação espacial da molécula é triangular. No Sol, essa molécula é linear.”

A água solarizada é uma bebida energizante e revigorante, preparada com a energização solar. Isso porque os raios do Sol são capazes de produzir um efeito renovador e purificador no corpo.

A energia do sol é a grande propulsora do ciclo da água. Ao prover luz e calor ao planeta Terra, a energia solar aquece e evapora parte da água que está presente na superfície de rios, lagos, oceanos, folhagens das plantas e do corpo de pessoas e animais.

Norilsk

Norilsk é um dos poucos lugares do mundo onde uma pessoa pode perguntar se é de dia ou de noite sem ter medo de que alguém ache que ela está maluca. Três meses por ano, de novembro a fevereiro, o sol não nasce em Norilsk e somente a aurora boreal rompe a escuridão da longa noite.

A região da Lapônia se estende por países como a Finlândia, Noruega, Suécia e Rússia, mas é na Finlândia em que é chamada de terra do sol da meia-noite.

Em sua vida, o Sol cresceu aproximadamente 20%. Quando o hidrogênio acabar, começará a queimar o próximo elemento, que é o hélio, e será aí que estaremos de fato no final da vida da estrela. Mas para isso acontecer ainda faltam cerca de 5 bilhões de anos.

É claro que essa é uma história impossível de acontecer — ele jamais desapareceria de uma hora para a outra. Alguns astrônomos até calculam que daqui a 7,5 bilhões de anos o nosso sol começará a desaparecer, sofrendo uma explosão que dará origem a uma estrela menor, que continuará a brilhar.

É uma fonte de energia muito poderosa. "Durante sua vida, o Sol deve consumir 10% de seu hidrogênio na região central, onde a temperatura é mais elevada (cerca de 16 milhões de graus centígrados). "Desse modo o Sol terá combustível para queimar por 10 bilhões de anos.

Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor desejada. O próximo passo é tampar a garrafa e expô-la ao sol. Deixe-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso).

O Sol aquece a água que está em estado líquido nos rios, lagos e mares. Esse calor faz com que a água evapore, ou seja, passe para o estado gasoso. O vapor sobe para a atmosfera e forma as nuvens. Quando há uma grande concentração de minúsculas gotas, as nuvens ficam pesadas e forma-se a chuva.

A água solarizada recebe os raios solares através do vidro azul, o que altera as propriedades químicas, físicas e biológicas da água. Como benefício, temos: melhor hidratação, pensamentos mais claros e liberação de emoções.

Em vários lugares do mundo o pôr do sol é “sagrado”. As pessoas se juntam em determinados locais para assistir, agradecer e até aplaudir. A prática da gratidão está associada a um sentimento de alegria geral, melhora do sono e até aumento de sua paciência.

FORNECE LUZ, CALOR E ENERGIA QUE SÃO MUITO IMPORTANTES PARA A VIDA NA TERRA.

A energia do sol é o grande impulsionador do ciclo da água. Ao fornecer luz e calor ao planeta Terra, a energia solar aquece a água e evapora parte dela. Esse ciclo está presente, principalmente, na superfície de lagos, rios, oceanos, folhagens das plantas, além do corpo de pessoas e animais.

Já pensou em passar seis meses somente sob a luz do dia? Nos polos da Terra, isso realmente acontece! Entre outubro e março, no Polo Sul, e de abril a setembro no Polo Norte, um fenômeno incrível toma conta do céu: o sol da meia-noite.

Rússia

Rússia está no topo da lista de países gelados
Com temperatura média anual em torno de -3.64°C, a Rússia é um dos países mais frios do mundo. Em 1933, a república russa Sakha (também conhecida como Iacútia) chegou a experienciar -67.8°C — o que é uma das menores temperaturas registradas em toda a história.

Os tempos do nascer e pôr-do-sol na Islândia são significativamente influenciados por sua alta localização no hemisfério norte. A Islândia fica apenas um pouco abaixo do Círculo Polar Ártico e, portanto, quase alcança um verdadeiro sol da meia-noite nos meses de verão.

Ushuaia na Argentina, é conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a cidade mais austral do planeta (mais ao sul). É a mais próxima do continente gelado, distante pouco mais de 1000 km da Antártica.