Sou motorista Uber e fui bloqueado?

Perguntado por: lconceicao8 . Última atualização: 31 de maio de 2023
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Se a sua conta Uber foi bloqueada, você poderá reativar o seu cadastro entre três a seis meses após o bloqueio. Porém, segundo a plataforma, apenas pros casos em que for possível reverter a situação. Pra contornar o problema, o motorista deve acessar o suporte da empresa.

Acesse o formulário (acima) do Uber; Preencha todos os dados de identificação; Forneça informações adicionais que podem ajudar a resolver a questão; Aguarde o contato do Uber por e-mail para reativar a sua conta.

Há uma lista com os principais motivos de bloqueio ou banimento de motoristas na Uber, como: discriminação, fraude e violência.

Como reativar sua conta Uber desativada?

  1. solicitar a revisão no aplicativo através da mensagem de desativação da conta;
  2. em alguns casos, é preciso enviar evidências de que a atividade que levou à desativação da conta não ocorreu;
  3. a Uber irá analisar o seu caso;

Contudo, pra evitar problemas durante as rotas, a Uber estabeleceu alguns fatores que podem levar ao bloqueio ou banimento dos motoristas parceiros: violência; assédio sexual ou moral; ameaças ou mau comportamento; discriminação; compartilhamento de contas. Principais Motivos de Punições na Uber.

Isso porque o Uber agenda a exclusão para um prazo de 30 dias após suas ações. A ideia é que, caso você mude de ideia nesse período, seja possível restaurar a conta. Porém, passados os 30 dias, não haverá mais como desfazer a exclusão e o seu perfil será excluído de forma permanente.

Principais dúvidas dos motoristas parceiros
Quanto tempo leva para começar a dirigir? Depois do envio dos documentos pedidos e da aprovação na verificação de antecedentes criminais, sua conta será ativada em até 7 dias úteis. Você será comunicado por email pela Uber.

Trata-se apenas de uma informação sobre a existência de algum registro criminal, a partir dos bancos de dados dos institutos de segurança. Contudo, o apontamento não indica se existe algum tipo de condenação, somente se há alguma situação envolvendo a pessoa.

Veja detalhes abaixo.

  1. Acesse suas configurações. Primeiramente, acesse sua conta pelo botão posicionado no canto inferior direito. ...
  2. Selecione sua conta. Assim que uma nova tela surgir, toque em seu nome para abrir opções de cadastro;
  3. Atualize o cadastro. Por fim, escolha o que deseja alterar.

Qual é o Whatsapp da Uber? A Uber atualmente não possui uma conta no Whatsapp para contato disponível. Em casos de emergência, motoristas parceiros podem entrar em contato com a central de atendimento Uber pelo número de telefone 0800 006 8068.

O número disponibilizado pela Uber para resolver casos de emergência é o: 0800 006 8068. Além disso, motoristas parceiros também podem acessar a central de ajuda online da companhia, a "Help Uber", para tirar suas dúvidas.

Contudo, todavia, entretanto e porém, sua conta não será banida imediatamente ao atingir 30% de cancelamento, pois na verdade você receberá alguns alertas da Uber e terá sua conta suspensa por até 2 dias, como uma forma de correção, mas se mesmo após a suspensão você continuar a cancelar, aí não tem volta meu amigo.

Para fazer uma reclamação na Uber, é possível usar a central de atendimento no aplicativo ou site da empresa. Não há uma linha de telefone ou número de WhatsApp para entrar em contato. Saiba o que fazer para pedir ajuda à plataforma.

Como excluir uma conta do Uber

  1. Acesse o Uber (Android | iOS);
  2. Toque em "Conta" para mais opções;
  3. Depois, toque em "Configurações";
  4. Em seguida, selecione "Privacidade";
  5. Feito isso, toque na aba "Centro de privacidade";
  6. Por fim, basta tocar em "Exclusão de conta".

Uma vez excluída, porém, haverá um período curto de tempo (que o aplicativo não especifica) — de menos de 4 semanas — em que o Uber “talvez” possa recuperá-la. Após esse período, sua conta será fechada definitivamente e se torna irrecuperável. Não há meios de cancelar usando o aplicativo.

O Uber não tem a função para bloquear diretamente um motorista, mas é possível fazer uma avaliação e recorrer ao suporte para relatar algum tipo de problema. Para ativar no 99: ao finalizar a corrida, vai aparecer a opção para fazer a avaliação e o campo para “Bloquear” o motorista.