Sou mais bonita no espelho ou pessoalmente?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

De acordo com um estudo descrito no livro "The Beauty Prescription", olhar no espelho faz nosso cérebro acreditar que somos 20% menos atraentes fisicamente do que as pessoas ao nosso redor pensam.

A resposta é NÃO! As pessoas veem o oposto do que você vê no espelho. Isso ocorre porque o espelho inverte as imagens que reflete. O reflexo muda para a esquerda e para a direita em qualquer imagem que ele refletir.

Em meio a tudo isso, surge o distúrbio de imagem, chamado de transtorno dismórfico corporal(TDC), que se caracteriza justamente pela percepção alterada de si mesmo diante do espelho:quando o que a pessoa enxerga no espelho não condiz com a realidade.

As pessoas que normalmente apresentam uma boa imagem são chamadas de fotogênicas. Geralmente a timidez é um dos principais fatores. Pessoas tímidas, quando expostas em situações que julgam desconfortáveis, podem reagir de diversas maneiras. Algumas retraem, ficam paradas, travam o pescoço.

a lente fica suja e na maioria das vezes as nossas digitais ficam ali na lente assim. quando você tirar uma foto ela vai ficar toda embaçadinha Então antes de fazer a foto dá uma limpadinha na lente do seu celular mesmo que ela já apareça limpa sempre que for tirar a foto de alguém.

As lentes grande angulares são as que mais deformam as imagens. Repare que é comum aparecer prédios tortos em fotos tiradas de longe. Os rostos, quando a foto é tirada de perto ficam mais arredondados. Para evitar essa distorção, câmeras DSLR são mais apropriadas, com lentes fixas 50mm ou 85mm.

Cada câmera do celular usa uma lente diferente
Em função disso, elas usam lentes diferentes, que produzem distorções, perspectivas e angulações diferentes. Por este motivo, algumas pessoas gostam mais das selfies tiradas com a câmera traseira do que a frontal.

Chamamos de imagem real toda imagem produzida por um feixe de luz que convergir sobre algum ponto após ter sido refratada por uma lente convexa (de bordas finas) ou após ter sido refletida por um espelho, como acontece nos espelhos esféricos côncavos ou parabólicos.

O que acontece, na verdade, é que nosso cérebro inverte a imagem exibida pela superfície reflexiva, e assim temos essa sensação de que a imagem está "errada". Na prática, o espelho não vira a imagem. O espelho mostra exatamente aquilo que está à frente dele, exibindo nossa perspectiva daquela imagem.

Se a imagem pertencer ao mesmo semiplano do objeto, essa imagem é direita. Se isso não acontecer, a imagem é invertida em relação ao objeto. A imagem será real se for formada pelos raios refletidos e será virtual se for formada pelo prolongamento desses raios refletidos.

Transtorno Dismórfico Corporal: quando olhar pro espelho se torna um pesadelo! Segundo um artigo da Revista Brasileira de Psiquiatria, o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) afeta a percepção que a pessoa tem da própria imagem corporal, com preocupações excessivas e irracionais relacionadas a defeitos físicos.

Olhar no espelho é uma das muitas formas de meditação. É só que, em vez de fechar os olhos, vemos nossos reflexos e tentamos entender melhor nossas emoções mais profundas. Ajuda a aumentar nossa autoconfiança - Olhar no espelho e passar tempo consigo mesmo pode lhe dar uma sensação de autocontrole e consciência.

Como se chama a pessoa que se olha muito no espelho? Quem tem transtorno dismórfico corporal vê defeitos onde não existem ou se incomoda demais com certas características na frente do espelho.

Ajuste a posição da câmera: o ângulo da câmera pode fazer uma grande diferença na aparência de sua selfie. Tente manter a câmera na altura dos olhos e incline levemente a cabeça para obter um ângulo mais lisonjeiro. Evite segurar a câmera muito perto do rosto, pois isso pode distorcer suas características faciais.

Uma dica já dada, mas excelente, é tirar a foto de costas e virar apenas a cabeça para a frente e em direção à câmera. Isso estende a pele do bumbum e aqueles furinhos inconvenientes ficam bastante amenizados. Além disso, é importante ter atenção nós cliques com o corpo de lado.

Pode ser congênita, ou seja, desde o nascimento, por conta de algum trauma facial ou patológica. As disfunções respiratórias, por exemplo, como um desvio de septo nasal, obstrução nasal, rinite ou sinusite, podem causar assimetrias.