Sou casado no Brasil posso casar na Inglaterra?

Perguntado por: icrespo . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

2) Posso registrar o casamento celebrado em outro país no Consulado em Londres? Sim, desde que sua certidão de casamento original tenha sido previamente apostilada por órgão competente ou legalizada pela Repartição consular brasileira no país onde você se casou.

Se você estiver pensando em se casar, saiba que não é necessário permissão para casar dentro do Reino Unido. Quem já estiver no Reino Unido e quiser se casar, basta conceder o 'notice do casamento' para o 'Register Office' (Cartório).

Documentos necessários para realizar um casamento na Inglaterra

  1. Passaporte;
  2. Uma foto no formato de passaporte;
  3. Detalhes do local e data da cerimônia escolhidos;
  4. Comprovante de residência com data dos últimos 3 meses;
  5. Visto ou a permissão de residência.

O visto para noivos permite ao estrangeiro ingressar no Reino Unido e casar-se com cidadão Britânico ou residente permanente. Este visto é concedido por seis meses, possibilitando o casal a contrair matrimonio no Reino Unido. Após a celebração do casamento é necessário estender o visto na categoria de cônjuge.

Brasileiros podem casar em Portugal? Sim, brasileiros podem casar em Portugal. Porém, a documentação necessária é diferente da solicitada no caso de casamento entre portugueses. Ainda, vale destacar que para casar em Portugal, os brasileiros devem residir no país há pelo menos 30 dias.

A boa notícia é que é possível realizar o casamento à distância! Se o casal estiver dentro do Brasil, basta fazer a habilitação para casamento no cartório e agendar a data da cerimônia que pode ser realizada virtualmente. Se o casal estiver fora do Brasil, pode se casar aqui no Brasil por procuração.

Cidadãos brasileiros podem solicitar o casamento no Posto Consular. Para celebrar casamento em repartição consular no exterior, é obrigatório comparecer perante a Autoridade Consular. A depender do Posto Consular, será necessário agendamento prévio. Confira as instruções específicas do Posto Consular de seu interesse.

Sim, desde que sua certidão de casamento original tenha sido previamente apostilada por órgão competente ou legalizada pela Repartição consular brasileira no país onde você se casou.

Como fazer um casamento na Europa
O casamento na Europa é maravilhoso, mas ele precisa ser organizado por profissionais experientes que tenham conhecimento do mercado local. Por isso, o primeiro passo sempre é contratar uma assessoria especializada no destino.

Sem o registro do casamento, ele não produzirá efeitos no Brasil, mas o casamento é perfeitamente válido, desde que não ofenda a lei brasileira.

É possível solicitar o visto para Inglaterra no Brasil através do site do Governo Britânico. Para tanto, basta preencher o formulário online e enviar a documentação necessária corretamente.

Qual o custo do visto? O custo do visto de cônjuge para Inglaterra solicitado por estrangeiros no exterior é de £1.538, já para aqueles que residem no país, o custo é reduzido para £1.048.

Para viajar para Inglaterra, é necessário ter um passaporte válido, passagens de volta, comprovante financeiro e de hospedagem. Quanto custa viajar para a Inglaterra? O custo da viagem varia conforme o perfil de cada pessoa. Em geral, para duas pessoas na baixa temporada o custo é de R$25 mil.

É possível se legalizar na Inglaterra após entrar como turista? Sim, é possível se legalizar na Inglaterra. No entanto, é provável que o pedido de prorrogação seja negado se o visto tiver expirado por mais de 14 dias, a menos que o imigrante se enquadre em alguma circunstância excepcional.

Como morar na Inglaterra sendo brasileiro

  1. Estudar em uma universidade ou instituição de ensino superior;
  2. Trabalhar em uma empresa;
  3. Casar com cidadão britânico;
  4. Conseguir a cidadania britânica;
  5. Ser cidadão europeu com direito de permanência;
  6. Investir na Inglaterra ou abrir uma empresa.

Candidatar-se através do sistema de imigração baseado em pontos. Se for elegível, deve começar a sua inscrição em GOV.UK. Precisará demonstrar que cumpre os critérios relevantes e marcar o número de pontos necessários para o visto que está a solicitar. Orientação detalhada para cada percurso está disponível em GOV.UK.

Você precisará preencher um pedido de divórcio no formulário D8 para iniciar o processo. Você pode arquivá-lo on-line por meio de seus advogados ou enviar uma cópia do formulário para o HMCTS Divorce and Dissolution Service (DDS). A taxa é de £593.

Assim como não é permitido celebrar dois matrimônios com mesma pessoa, ou seja, um casamento no Brasil e outro na Espanha, gerando duas certidões de casamentos com locais e datas de celebrações diferentes, também não é possível realizar dois divórcios.

O casamento é tido como consular, no direito brasileiro, quando é realizado por nubentes de um mesmo país no exterior perante autoridade consular, como o objetivo de permitir-lhes neste casamento de seguir a legislação familiar de seu país de origem, ao invés da legislação de seu domicílio.