Serão chamados filhos de Deus versículo?

Perguntado por: iparaiso4 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

“E acontecerá que no lugar onde lhes foi dito: vós não sois meu povo, lá serão chamados filhos do Deus vivo” (Rm 9, 26).

Dt 32.10 afirma que Deus cuida e protege como se fossemos a menina dos seus olhos. Neste caso, menina dos seus olhos é uma linguagem figurada, um símbolo de amor e cuidado. Menina dos olhos representa algo precioso pelo qual deve haver cuidado. Este algo precioso somos nós, é a vida que recebemos de Deus.

O Deus de todo o universo enviou o seu único filho, perfeito e sem manchas, para que, por meio do seu sangue, fôssemos feitos também, seus filhos – mesmo imperfeitos e corrompidos. Seu amor nos adotou e nos acolheu, assim como um pai que segura seu filho no colo e o protege com tudo o que tem.

O nome do Deus bíblico
Após o livro de Êxodo, no livro de Samuel, Deus é conhecido pelo nome de "Yahweh Teva-ot" ou "Ele traz as hostes à existência". As hostes possivelmente se referem à corte celestial ou a Israel. O nome pessoal de Deus era provavelmente conhecido antes da época de Moisés.

Os filhos da luz são os maçons, porque eles são os filhos da verdade, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", disse o divino Mestre.

Deus escolheu Maria para ser a mãe de seu Filho único porque sabia que ela teria por ele um amor imensurável.

Intro: D7+ G/A D7+ G/A D7+ Bm7 Em7 Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar. G A Em7 Onde dois ou mais estão unidos o A4/7 A7 Senhor está também. F#m7 Bm7 G De repente brota lá no fundo algo que Gm7 o mundo não tem: D7+ Bm7 Em7 A alegria de poder dizer "que G A D7+ G/A maravilha é ser um filho de Deus”.

Na Bíblia, em João 3:1-21, Jesus fala para Nicodemos, um fariseu, que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo.

7 Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.

25 A força e a glória são os seus vestidos, e alegra-se com o dia futuro. 26 Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da benevolência está na sua língua.

30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. 31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Gênesis 38 e 39 apresentam experiências contrastantes da vida de Judá e de José. Gênesis 38 traz um relato da iniquidade de Judá. Por outro lado, Gênesis 39 ilustra a retidão de José e mostra como o Senhor o fez prosperar em todas as circunstâncias.

O título “Filho de Deus”, no Quarto Evangelho, expressa ao mesmo tempo o conceito humano de Messias, próprio da co- munidade judaica, e o conceito da divindade, próprio da comuni- dade do discípulo amado.

Deus, o Pai, é o Ser Supremo no qual acreditamos e a quem adoramos. É o supremo Criador, Legislador e Preservador de todas as coisas. Ele é perfeito, Todo-Poderoso e conhece todas as coisas. Ele “tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem” (Doutrina e Convênios 130:22).