São tipos de gabinetes?

Perguntado por: amenezes8 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Vamos entender cada um deles agora.

  • ATX. Este padrão foi introduzido pela Intel no mercado de tecnologia em 1995, como sucessor do AT. ...
  • Mini ITX. ...
  • Tower Case. ...
  • Mid-Tower Case. ...
  • Gabinete para Mini ITX.

O gabinete do computador da figura ao lado é chamado de vertical ou torre. Muitos computadores possuem um gabinete horizontal ou desktop. Alguns gabinetes horizontais são relativamente grandes, outros são bastante compactos. O mostrado na figura ao lado pode ser considerado bem compacto, e é também chamado de slim.

Existem três tamanhos principais de gabinete: torre completa, torre intermediária e mini-ITX. Os gabinetes de torre completa e torre intermediária são compatíveis com as placas mães ATX padrão – de longe o tamanho mais comum das placas mãe por aí. Ambos também podem caber em placas mães micro-ATX menores.

Atualmente, o fator de forma mais popular para computadores é o ATX e o microATX, embora fatores de forma full-tower tenham se tornado também muito populares para uma grande variedade de pessoas.

Normalmente, os gabinetes de PC de torre completa medem cerca de 20 a 22 polegadas de altura (ou mais), enquanto os gabinetes de torre média têm em média de 17 a 18 polegadas de altura. Além das diferenças aparentes de tamanho, outros fatores, como desempenho, preço e adaptabilidade, separam os dois.

Barramentos VESA, MCA e EISA.

O gabinete é aquela caixa retangular que protege todos os componentes internos do computador, como a placa-mãe, placa de vídeo e o HD. Como eu te falei, ele é bem importante porque algumas peças do computador são muito delicadas e não podem sofrer nenhum tipo de batida ou ter acúmulo de pó.

Gabinetes verticais
Mais conhecidos como Torres, são encontrados em duas versões diferenciadas pelo tamanho: Torre e Mini Torre. Ainda existem os Torre Média (Midi Tower) e Torre grande (Full Tower).

Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque.

ATX (Advanced Technology eXtended) – O tamanho padrão e mais comumente produzido para computadores de mesa. Contando com quatro slots de RAM e dois para placas de vídeo, é indicada para quem deseja utilizar duas GPUs. Suas medidas são 30,5 x 24,4 cm.

São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc.

O gabinete Full Tower corresponde a um gabinete maior e mais alto, com tamanho que varia entre 50 e 55 centímetros de altura. Este tipo de gabinete é ideal para quem precisa de um produto que ofereça maior espaço interno para armazenar peças do computador, fixar fios e colocar acessórios extras.

Conheça, peça por peça, as partes dentro do seu computador

  • Processador. O microprocessador, ou simplesmente processador, é quem faz o trabalho pesado das coisas. ...
  • Unidade de disco rígido (HD) ...
  • Memória RAM. ...
  • Placa mãe. ...
  • Fonte de alimentação. ...
  • Placa de vídeo. ...
  • Gabinete.

Gabinete de computador é um componente de hardware que é muito importante e comumente recebe outros nomes como carcaça, case, caixa, chassis e torre.

Trata-se de um. O gabinete de banheiro ajuda muito na organização do cômodo, servindo como um móvel para guardar produtos de higiene pessoal e toalhas.