São os quatro elementos?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 6 de maio de 2023
3.9 / 5 6 votos

Na natureza, existem quatro elementos fundamentais: água, terra, fogo e ar.

Existem 4 elementos físicos: Fogo, Terra, Água e Ar; o 5º elemento é o Espírito ou Éter – foto Shutterstock. Há quatro elementos físicos: Fogo, Água, Ar e Terra.

É mais ou menos assim que funciona: o elemento terra representa a estrutura do corpo físico e respectivas sensações; o elemento água está relacionado à bioquímica, às emoções e aos sentimentos; o fogo dirige-se à energia e à intuição, ao plano espiritual; o ar reporta-se à mente: pensamentos, entendimento e ...

A força formada pelo glúon é a mais poderosa do Universo, quase infinitamente mais forte do que a gravidade que nos une ao chão. Responde pelo nome de força nuclear forte e mantém o núcleo do átomo coeso.

Éter é uma função orgânica oxigenada, isto é, apresenta o elemento químico oxigênio, além de carbono e hidrogênio. Essa função possui como principal característica estrutural a presença de dois radicais orgânicos ligados a um átomo de oxigênio.

Hidrogênio, elemento químico fundamental no universo
Para o planeta Terra é de vital importância, já que em conjunto com o oxigênio forma a principal fonte da vida: a água.

O filósofo Aristóteles formula a teoria da matéria ser constituída por quatro elementos: o ar, a água, a terra e o fogo. Esses elementos teriam uma ordem: a terra no centro, acima a água, depois o ar, e mais acima o fogo.

Os elementos clássicos normalmente se referem aos conceitos de terra, água, ar, fogo e (depois) éter, que foram propostos para explicar a natureza e a complexidade de toda a matéria em termos de substâncias mais simples.

  1. Signos do elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário.
  2. Signos do elemento terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
  3. Signos do elemento ar: Gêmeos, Libra e Aquário.
  4. Signos do elemento água: Câncer, Escorpião e Peixes.

O símbolo desse elemento é um triângulo apontando para cima. Seu significado tem ligação com o desejo de crescer através de suas qualidades consideradas quentes e secas.

O Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas - PREA, criou o método Educação Ambiental Integrada - os Seis Elementos, o qual ressalta a interdependência entre os seis elementos naturais (ar, água, solo, flora e fauna incluindo o ser humano), fundamentais para a manutenção da vida no planeta.

áries

De acordo com a profissional, o signo mais forte da astrologia é áries. Isso porque ele é regido por marte, que é o deus da guerra.

Afinal de contas, dos três signos do elemento fogo - Áries, Leão e Sagitário - ele é o mais forte quando se trata de buscar aquilo que é seu. Pode parecer estranho, mas esse signo tem um poder muito forte em se tratando de fragilidade, delicadeza e sentimentos.

Além disso, o ar é essencial para o clima, a distribuição da chuva e a dispersão de sementes as quais favorecem a produção agrícola. Por outro lado, ele favorece o desenvolvimento de diversas doenças por vírus, bactérias e microrganismos, os quais são levados pelas correntes de ar.

ástato

O ástato só existe na crosta terrestre como isótopos radioativos. A quantidade total de ástato na crosta terrestre é estimada em menos de 32 gramas, sendo considerado o elemento mais raro do mundo.

Signos de água são: Câncer, Escorpião e Peixes. O estilo clássico acaba sendo o mais forte para as pessoas que têm a dominância desse elemento no mapa.

O fogo é forte, mais forte que o fogo é a água que apaga o fogo; A água é forte, mais forte que a água é o sol que faz a água evaporar; O sol é forte, mais forte que o sol, são as nuvens que tapam a sua frente. O ferro ouviu e retrucou: Eu sou mais forte que você.

Dentro de uma perspectiva espiritual/religiosa, esse mundo sutil no qual estaria o Éter seria um plano próprio das almas ou seres que não poderiam ser vistos ou detectados, o que popularmente chamamos de fantasmas.