São nomes importantes no rap no Brasil?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

Os maiores cantores brasileiros de rap

  • Sabotage.
  • Carlos Eduardo Taddeo.
  • Mano Brown.
  • Negra Li.
  • Emicida.
  • Linn da Quebrada.
  • Criolo.
  • Djonga.

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac. A lista revela um Top 10 entre os 50 maiores artistas do gênero musical.

TOP 5, final de dezembro:

  • 1ª- Xamã – 5.678.450M.
  • 2º- Matuê – 5.503.821M.
  • 3º- MC Poze – 4.914.771M.
  • 4º- L7nnon – 4.693.125M.
  • 5º- Filipe Ret – 4.262.735M.

L7nnon é o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify neste mês com mais de 11 milhões de streamns. Ele vem seguido por Xamã, Cabelinho, Orochi e WIU fechando o TOP 5. Oruam, Teto, Chefin, Filipe Ret, Tz da Coronel, Matuê, Chris MC. Poze, Bin e NINA completam essa talentosa lista.

L7nnon é o rapper mais ouvido do Brasil no Spotify no mês de julho, seguido por Xamã, Filipe Ret, Teto e Matuê fechando o TOP 5.

O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...

O berço do hip hop brasileiro é São Paulo, onde surgiu nos anos 1980, dos encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como por exemplo Thaíde, DJ Hum, Racionais MC's, Rappin Hood.

História do Rap no Brasil
No final dos anos 1980, grupos de periferia se reuniam na Galeria 24 de Maio e na Estação São Bento, em São Paulo, onde nasceu o grupo Rota de Colisão, que foi um dos primeiros a defender o Hip Hop na praça São Bento, mesmo local onde o movimento punk começava a surgir no Brasil.

Kool Herc

O rap surgiu no início dos anos 1970, nos bairros negros de Nova York. O primeiro rapper foi provavelmente o DJ jamaicano Kool Herc. Kool Herc tocava nas festas do bairro do Bronx, em Nova York, usando dois toca-discos. Enquanto a música tocava, ele papeava, ou conversava (rap, em inglês), com a plateia.

Os primeiros rappers brasileiros
O primeiro álbum brasileiro exclusivo de rap foi a coletânea "Hip-Hop Cultura de Rua", lançada em 1988. Nela foi apresentado o trabalho de rappers como Thaíde e DJ Hum, MC Jack e Código 13, que se tornaram lendas na cena.

Eminem

Eminem: o deus do rap.

Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias.

Moanah Silveira Malheiros

A rapper brasileira Moanah Silveira Malheiros, mais conhecida como Moanah, entrou para o Guinness World Records ao conseguir falar cerca de 8,7 palavras por segundo em um trecho de sua música “Rap Queen” e se consagrou como a rapper mais rápida do mundo.

Geizon Carlos da Cruz Fernandes

Batizado como Geizon Carlos da Cruz Fernandes, o trapper se consagrou como o cantor mais ouvido do Brasil no Spotify em fevereiro deste ano, com 9.9 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

MC Don Juan aparece na primeira posição dos mc's mais ouvidos, seguido por MC Ryan SP, MC Kevin O Chris e MC Paiva ZS fechando as quarto primeiras posições.

A faixa da sua MixTape intitulada nº1, Rap Queen, superou rappers como Eminem, com a música Godzilla, que detinha o recorde de 2020 (7,3 palavras), e Spinardi, com a trilha King Kong, era dono da marca de 2021 (7,53 palavras). A artista é a primeira mulher a conseguir o título do "speed flow" mais rápido do mundo.