São exemplos de periféricos de saída?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 20 votos

São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos. Scanners são considerados periféricos de saída.

Periféricos de entrada-saída

  • Fita magnética.
  • Caneta óptica.
  • Cartão magnético.
  • Teclado.
  • Mouse.
  • Scanner.
  • Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
  • Microfones, Etc.

Monitores, comumente chamado de Visual Display Unit (VDU), são o principal dispositivo de saída de um computador.

Resposta: O mais adequado seria a placa de vídeo.

A entrada/saída de dados compõem esse processo que consiste em receber os dados do mundo real, por meio do que é digitado ou da ação do mouse, por exemplo. Após isso, mostramos a informação processada ao usuário, o que pode acontecer por meio da tela, uma impressão ou ainda a gravação em um arquivo.

2. Hardware de saída. O hardware de saída, por sua vez, funciona de maneira similar ao de entrada, porém, são tipos de hardware que recebem a informação do computador. Por exemplo, o monitor, quando conectado, recebe os dados do sistema computacional e os exibe ao usuário.

Receitas (Entradas) e Despesas (Saídas) Operacionais
Se referem as receitas comerciais, de vendas para os clientes, e as despesas de produção e venda (custos variáveis) e de manutenção da estrutura da empresa (custos fixos).

São exemplos de periféricas de entrada: mouse, teclado físico e microfone; Por outro lado, os periféricos de saída permitem que a máquina forneça informações para o usuário. São exemplos de periféricos de saída: impressora e monitor.

Ele é responsável principalmente pela inicialização do computador e reconhecimento dos componentes ligados a ele, entre outras funções. O nome “BIOS” vem do acrônimo Basic Input/Output System (“Sistema básico de entrada e saída”, em tradução livre para português).

Os sistemas operacionais mais conhecidos são os presentes nos dispositivos mais comuns: celulares e computadores. No caso de computadores e notebooks, os mais conhecidos são Linux, macOS, Windows e Chrome OS.

São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.

São, em suma, todos os periféricos conectados. Exemplos: impressoras, scanners, monitores, mouses, teclados, webcams, fones de ouvido, microfones, auto-falantes, cabos, unidades de armazenamento externas (HDs, cartões SSD, pendrives), projetores, joysticks etc.

Periféricos de armazenamento: são periféricos de entrada/saída, que podem armazenar as informações de forma permanente (disco rígido, CD, CD de áudio e CD-ROM e DVD, DVD áudio e DVD-ROM etc.).

Resposta verificada por especialistas. Sobre o item que não é um dispositivo nem de entrada nem de saída, a alternativa que indica esse item é a opção D. Processador.

Significado de Periférico
adjetivo Relativo à periferia, à linha que limita uma superfície curvilínea. Situado num lugar afastado do centro da cidade: bairro periférico. Que está na periferia, no contorno ou na parte exterior de algum centro: nervo periférico.

De modo geral, é preciso se atentar a três fatores principais na hora de comprar uma memória RAM: Capacidade. Ela é medida em gigabytes (GB) e diz quantos arquivos o modelo pode armazenar ao mesmo tempo; Clock de memória ou frequência.

Exemplos: Chrome, calculadora, Windows Media Player, Microsoft Word, AutoCAD, Adobe Photoshop. Softwares de comunicação são programas que estabelecem a comunicação direta e em tempo real entre os usuários.