São exemplos de Fontes de receita da empresa?

Perguntado por: epires . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Algumas possibilidades de fontes de receita são: - Venda de produtos e serviços - Taxa de uso - Assinatura - Aluguel - Licenciamento - Comissão - Espaços para propaganda de terceiros.

No Modelo de Negócios, o componente Fontes de Receita engloba o dinheiro que a empresa gera em cima de cada Segmento de Clientes previamente definido. Mas isso não significa o “lucro” ganho e, sim, o fluxo de receita envolvido. Como você já deve ter percebido, o coração do Modelo de Negócios é o Cliente.

Essas fontes são meios utilizados para captar recursos para o seu empreendimento, seja para iniciar as suas atividades ou para fazer melhorias. Elas podem ser empréstimos tradicionais ou coletivos, financiamentos e investimentos que são realizados pelos investidores-anjo.

Receitas são todos os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços, porém nem todos são oriundos de vendas ou prestações de serviços, como por exemplo: alugueis, rendimentos de uma aplicação financeira, juros e etc.

Principais exemplos de fontes de receita

  • comercialização de produtos para pessoas e/ou empresas;
  • prestação de serviços para terceiros;
  • rendimento de investimentos em geral;
  • dividendos em ações de renda variável;
  • pagamento de royalties.

6 passos para aumentar a receita do seu negócio

  1. 1 – Fator produtividade. ...
  2. 2 – Fiscalizar periodicamente os valores atuais. ...
  3. 3 – Manter níveis saudáveis de estoque. ...
  4. 4 – Trabalhar as vendas com inteligência. ...
  5. 5 – Estimular o pós-venda positivo. ...
  6. 6 – Implementar ferramentas adequadas.

Se está a pensar começar o seu próprio negócio, conheça desde já os 5 recursos indispensáveis para o fazer:

  1. Recursos financeiros. Este é talvez o recurso mais importante. ...
  2. Recursos humanos. ...
  3. Recursos educacionais. ...
  4. Recursos físicos. ...
  5. Recursos emocionais.

SOBRENOME DO AUTOR DO ARTIGO, Prenomes. Título do artigo. Título do periódico, local de publicação, número do ano [ano] e/ou do volume [v.], fascículo ou número [n.], página inicial e final do artigo, data.

Os RECURSOS PRINCIPAIS são aqueles equipamentos, ferramentas, matérias-primas, imóveis, pessoas, finanças e criatividade que faz com que tenhamos um produto ou serviço para ser comercializado.

As fontes/destinações de recursos podem se referir a uma ou mais Naturezas de Receita, conforme regras previamente estabelecidas, e, em relação a recursos extraorçamentários, demonstrar as características dos ativos financeiros envolvidos e suas prováveis correlações com passivos financeiros para o ente.

Existem 4 classificações primárias de estilo, nos quais a grande parte das fontes existentes se encaixam: (sem serifa), Serif (com serifa), Script (simula a escrita à mão) e Dingbat (composta por símbolos diversos no lugar das letras do alfabeto).

A palavra está, por exemplo, relacionada com a água: uma fonte é o manancial que brota da terra (do solo) e a própria construção provida de pelo menos uma bica ou torneira por onde corre água, como há em muitas praças, em jardins municipais ou em casa de algumas pessoas.

Os tipos de fontes são: documentos textuais, vestígios arqueológicos, representações pictóricas e registros orais. Alguns exemplos de fontes: texto escrito, vídeos, fotos, áudios, resquícios de objetos históricos, quadros.

Existem vários tipos de receita, por exemplo, receita recorrente mensal. Os mais usados são a receita bruta e a receita líquida.

A doutrina classifica as receitas públicas, quanto à procedência, em originárias e derivadas. Essa classificação possui uso acadêmico e não é normatizada; portanto, não é utilizada como classificador oficial da receita pelo poder público.

Essa arrecadação vem de impostos, de aluguéis e venda de bens, prestação de alguns serviços, venda de títulos do Tesouro Nacional, recebimento de indenizações. Assim como na despesa, o governo organiza o orçamento da receita, para saber quanto recebe de cada uma dessas fontes, por meio da da classificação da receita.

A receita é a entrada de capital da sua empresa, ou seja, é todo aquele dinheiro que sua empresa irá receber, seja imediatamente ou no futuro. A receita faz parte dos ativos quando é realizado o balanço de contabilidade de uma empresa ou empreendimento.

São exemplos as receitas provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas e as receitas da conversão em espécie de bens e direitos.