São exemplos de entrada e saída?

Perguntado por: mbarros . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.

Monitores, comumente chamado de Visual Display Unit (VDU), são o principal dispositivo de saída de um computador.

Dispositivos de entrada e saída são os aparelhos que permitem a interação de um processador, geralmente um computador, com o homem. Também são conhecidos como periféricos.

São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos. Scanners são considerados periféricos de saída.

Funções de um Módulo de E/S
Coordenar o fluxo de tráfego entre os recursos internos e os dispositivos externos. Comunicação entre o processador e o dispositivo externo. Comunicação envolve comandos, informação de estado e dados (figura do slide anterior).

Os comandos de entrada e saída em um algoritmo são comumente conhecidos como leitura e escrita, respectivamente. O comando de escrita é utilizado quando se deseja que o algoritmo escreva algo como forma de saída. Normalmente esta escrita é feita na tela do computador, mas pode ser em uma impressora, por exemplo.

Entrada e Saída Mapeada na Memória
Por meio da escrita nesses registradores do controlador de dispositivo, o S.O pode comandar o dispositivo para aceitar, executar, desligar. A partir da escrita nesses registradores, o S.O pode saber o estado de um dispositivo, se ele está apto a receber um novo comando, etc.

Quando o programa executa o comando input(), ele para e fica esperando a entrada de dados pelo usuário. O código só continua depois que o usuário escreve o dado e apertar a tecla “enter”.

O comando de saída é utilizado para mostrar os dados na tela ou na impressora. armazenados em variáveis. saída é representado por Escreva ou Imprima.

Índice

  • RAM.
  • HDD.
  • SSD.
  • HDDs e SSDs externos.

Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.

São, em suma, todos os periféricos conectados. Exemplos: impressoras, scanners, monitores, mouses, teclados, webcams, fones de ouvido, microfones, auto-falantes, cabos, unidades de armazenamento externas (HDs, cartões SSD, pendrives), projetores, joysticks etc.

Os periféricos podem ser conectados através de um cabo ou de um conector; dependendo do dispositivo, uma conexão sem fio através de Wi-Fi ou Bluetooth® também é possível. Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.

Hardware é o termo usado para se referir a todos os componentes físicos de um computador. Ou seja, é tangível e pode ser tocado e visto. O software, por outro lado, é o conjunto de programas e instruções que fazem o hardware funcionar. Ou seja, é intangível e consiste em códigos e programas.

Software Aplicativo
Software de aplicativos são os programas utilizados nos dispositivos que permitem ao usuário executar uma série de tarefas nas mais diversas áreas de atividade. Exemplos: Chrome, calculadora, Windows Media Player, Microsoft Word, AutoCAD, Adobe Photoshop.

Resposta: O mais adequado seria a placa de vídeo.

São exemplos de periféricas de entrada: mouse, teclado físico e microfone; Por outro lado, os periféricos de saída permitem que a máquina forneça informações para o usuário. São exemplos de periféricos de saída: impressora e monitor.

Periféricos de saída

  • Monitor. O monitor é um dos periféricos de saída mais importantes para um computador, já que ele é responsável por exibir as imagens e os gráficos gerados pela placa de vídeo. ...
  • Impressora. ...
  • Caixa de som. ...
  • Plotters. ...
  • Projetor. ...
  • Fones.

Conheça o principal processador de computadores e celulares. A CPU (Central Processing Unit) é um chip responsável pelo processamento de dados em um computador, celular e outros dispositivos eletrônicos, funcionando como o “cérebro” desses equipamentos.

Existem basicamente três tipos principais de módulos de entrada e saída no mercado, de acordo com o tipo de sinal, são eles:

  • Módulo de entrada e saída discretas (digitais);
  • Módulo de entrada e saída analógicas;
  • Módulos de função.

Os Módulos de Entrada Analógica são equipamentos dos quais recebem os sinais elétricos analógicos emitidos pelos sensores e os transformam em sinais que a CPU possa interpretar. Esses módulos transformam os sinais elétricos de controle interno em valores reais que possam ser exibidos para o usuário final.