Quem viveu em Ratanabá?

Perguntado por: bquarteira . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

A cidade de Ratanabá seria um Império, fundado pela civilização Muril, supostamente a primeira civilização da Terra que a habitou cerca de 600 milhões de anos atrás. Esses povos seriam responsáveis por construírem o caminho de Peabiru que ligaria a cidade perdida.

Chamada de 'capital do mundo', a cidade esconderia 'muita riqueza, como esculturas de ouro e tecnologias avançadas de nossos ancestrais". Nas redes sociais, a descoberta é crediatado ao instituto chamado Dakila Pesquisas, liderado pelo terraplanista Urandir Fernandes Oliveira.

A teoria dizia que as linhas retas observadas na floresta amazônica na região norte do estado seriam marcas das construções de uma antiga cidade até então escondida.

Arqueologia (de verdade) na Amazônia
Apesar da teoria de Ratanabá ser infundada, pesquisas arqueológicas recentes mostram que a Amazônia pré-colombiana tinha assentamentos indígenas dotados de certo grau de complexidade, a ponto de serem classificados como urbanos por alguns arqueólogos.

Resumindo: Ratanabá seria uma cidade perdida no meio da Amazônia, descoberta recentemente por arqueólogos, onde teria vivido uma "civilização muito complexa".

Ratanabá, a

A Associação Dakila Pesquisa está presente na região da Amazônia brasileira, com a distribuição de 16 bases de análises. “Foram mais de 30 anos de pesquisas para chegarmos a este local, que pode ser uma das maiores descobertas dos últimos tempos: Ratanabá, a 'Cidade Perdida' na Amazônia Brasileira.

A Dakila Pesquisas divulgou ainda que realizou um estudo na Amazônia Brasileira onde seus pesquisadores conseguiram descobrir em Costa Marques, interior do Estado de Rondônia, uma galeria e túneis que interligam a Ratanabá, cidade perdida, que é considerada a primeira capital do mundo há mais de 600 milhões de anos.

Pelas poucas imagens disponíveis, Neves acredita que elas sejam de uma região próxima da fronteira entre os Estados do Mato Grosso, Pará e Amazonas.

A Civilização Muril foi a primeira a habitar a Terra há cerca de 600 milhões de anos. Ratanaba, o Império central dos Muril, era o centro de toda a civilização. Ainda hoje é possível encontrar na Amazônia tribos descendentes dos Muril.

As cidades perdidas e o imaginário popular
As duas lendas mais famosas são Atlântida – ilha grega que teria sido engolida pelo mar – e Eldorado, cidade feita de ouro que estaria em algum lugar da floresta amazônica entre o estado brasileiro de Roraima e a Venezuela.

A mais intrigante delas é a de Akakor, uma suposta cidade subterrânea em algum lugar da Amazônia que ganhou fama internacional a partir dos relatos de Hans Günther Hauck.

Os locais, chamados “assentamentos urbanos de baixa densidade”, foram construídos pelas comunidades Casarabe, que viveram na região entre 500 a 1400 d.C..

Após todos esses êxitos, Ford estava pronto para abraçar seu novo projeto faraônico, plasmando seu nome no coração da selva amazônica: a fundação de uma cidade ao estilo americano no Pará.

Pesquisadores descobrem a existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia. Pesquisadores na Alemanha divulgam comunicado que revela novas evidências da existência de pirâmides há 1500 anos na Amazônia boliviana.

Entre elas, existe uma antiga cidade, com tesouros, banhada por ouro, chamada de 'Cidade de Ouro dos Incas', mais conhecida como a Cidade de Paititi. A primeira vez que se ouviu falar dessa lenda, foi em 1995, divulgada pelo arqueólogo Oscar Nunez del Prado.

Batizado de Campo Hidrotermal de Lost City, esse local possui algumas características únicas. A principal delas é que esse local, mesmo sem a presença de oxigênio, consegue manter a presença de vida. Aliás, esse é o único lugar do tipo já visto.

Ratanabá, o nome da cidade localizada na Amazônia, é vindo do idioma Irdin, língua usada pela civilização Muril responsável pela criação da cidade e tem o significado de: “dos reinos para o mundo”.

Nos últimos dias, a suposta descoberta de Ratanabá, uma civilização secreta no coração da Amazônia, se espalhou com grande velocidade pelas redes sociais.

Manasse vem do verbo manar. O mesmo que: eclodisse, aparecesse, brotasse, desabrochasse, nascesse, rompesse, surgisse.

Com sucessivas explorações, a localização do suposto Eldorado foi se deslocando cada vez mais para leste, em território do que é hoje a Venezuela e depois o atual estado brasileiro de Roraima e as Guianas.

A Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas informou na noite desta sexta-feira (10/6) ter encontrado "material orgânico aparentemente humano" na região do Rio Itaquaí próximo ao porto de Atalaia do Norte, no Estado do Amazonas.