Quem virá em nosso socorro?

Perguntado por: lperalta . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.

2 O meu asocorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aaquele que te guarda não tosquenejará. 4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua asombra à tua direita.

– Através dos versos anteriores deste salmo, ficamos sabendo que Deus é o nosso socorro, é aquele que não cochila e nem dorme guardando as nossas vidas de todo o mal para preservar o que temos de mais valioso: as nossas almas.

Oração das causas impossíveis
Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia! E que o bem que abençoa venha sobre mim em nome de Jesus Cristo!

Salmo 130: salmos poderosos para revigorar a fé
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

Davi compôs o Salmo 121 no deserto de Parã [sul de Israel], imediatamente depois de saber da morte de Samuel (PP, 664). Quando se deu conta de que seu último amigo terreno influente se fora, ele se voltou ao Senhor como único auxílio que lhe restou.

Qual foi a circunstância em que o Salmo foi escrito? Davi escreve o Salmo depois que tomou conhecimento da morte de Samuel. Davi na composição do Salmo demonstra sua confiança e sua segurança em Deus. Olhando o patrimônio poético hebraico este salmo é considerado como um dos poemas bíblicos mais apreciados.

O texto fica ainda mais rico quando lemos “a tua sombra à tua direita”, pois estando à nossa direita, afirmamos que é Ele quem resolve, dirige e domina a nossa vida. O DEUS PROVIDENTE – “De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.

Salmos 142:1-7 NTLH
Eu clamo a Deus, o SENHOR, pedindo socorro; eu suplico que me ajude. Levo a ele todas as minhas queixas e lhe conto todos os meus problemas. Quando estou desistindo, ele sabe o que devo fazer.

Quando precisamos de ajuda, Deus é nosso socorro. Deus não nos abandona na hora da dificuldade. Quando clamamos por ajuda, ele nos dá vitória.

Moisés

Então Moisés, em voz alta, pediu socorro a Deus, o SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira na água, e a água ficou boa de beber.

Para que serve o Salmo 7
O Salmo 7 possui um significado prático na vida do cristão, pois ensina importantes lições de confiança em Deus, busca por justiça e reconhecimento de sua soberania. É importante lembrar que os Salmos não devem ser encarados de forma supersticiosa ou como amuletos mágicos.

Para que serve o salmo 121? Suas palavras são indicadas para manter a confiança de que há uma força superior de proteção. A vida tem desafios, sim, mas servem para que haja amadurecimento e evolução. Manter-se em um caminho positivo, com bons sentimentos e ações, é a maneira de receber as bênçãos e cuidados de Deus.

Salmo 121:1-2
Ao observamos estes versículos, percebemos uma aflição, mas também uma convicção. É curioso que o povo hebreu buscava ajuda divina nos cumes dos montes, ora ao Deus verdadeiro, ora a outros deuses como Baal. Há que se lembrar que havia muita idolatria à volta de Israel.

interjeição Ajuda; utilizado para chamar a atenção de alguém em casos de emergência ou perigo: socorro!

A resposta é que a palavra socorro aparece em vários trechos da Bíblia, mas no sentido de ajuda e não como um nome próprio.

Salmo 70: para quem precisa ser ajudado com urgência.

Continuar lendo Onde me virá o socorro?