Quem vendeu a Telebras?
Foi com a privatização, em 1998, que essa realidade começou a mudar. O então ministro das Comunicações, Sérgio Motta, vislumbrou a venda da Telebras como forma de destravar investimentos para que a telefonia, ainda por meio de fios, chegasse a todos os domicílios brasileiros.
Quem é dono da Telebras?
Vinculada ao Ministério das Comunicações, a Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebras, é uma sociedade de economia mista de capital aberto, que fornece soluções de conexão.
Quem privatizou a br-040?
A diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) propôs ao Ministério dos Transportes o Plano de Outorga para concessão da BR-040 (DF-GO-MG), no trecho Brasília-Juiz de Fora. Com 771 km de extensão, o trecho da rodovia federal será concedido à iniciativa privada pelo prazo de 25 anos.
Quem tem ações da Telebrás?
As ações da Telebras estão custodiadas no Banco Bradesco.
Quem privatizou parte da Petrobras?
Mas a privatização só foi concretizada no fim do governo de Carlos Menem, em 1999. O primeiro passo desse processo foi a transformação da YPF de uma empresa estatal para uma de sociedade anônima com capital aberto.
O que faz a Telebrás hoje?
Áreas de atuação. A Telebras é responsável por implementar as Políticas Públicas de Telecomunicações do Brasil, sendo a única estatal de telecomunicações do país. Foi responsável de 2010 até 2018 pela gestão do Plano Nacional de Banda Larga.
Quanto vale uma ação antiga da Telebrás?
"Esquecidas" até hoje por um contingente estimado de mais de 1 milhão de pessoas, as antigas ações da Telebrás compradas compulsoriamente junto com as linhas telefônicas entre 1975 e 1995 valem hoje pelo menos R$ 500.
Quem era o antigo dono da Oi?
Criada em 1998, a partir do processo de privatização do sistema Telebrás, a Oi começou a operar em 64% do país.
Como consultar ações antigas da Telebras?
Para saber se você possui alguma ação das empresas de telefonia você pode ir à uma agência dos bancos Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil com RG e CPF em mãos e pedir a verificação. Importante ressaltar que mesmo que você tenha vendido a linha de telefone, você ainda assim permaneceria com as ações.
Onde tem Brasil tem Telebras?
Se está no Brasil, tem cobertura
Conexão em qualquer lugar, de qualquer cidade, em todo país.
Qual foi o presidente que mais privatizou no Brasil?
O governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) executou as maiores privatizações da história do Brasil. Durante este período, cerca de 78,6 bilhões de reais foram aos cofres públicos provenientes de privatizações. A venda de empresas estatais foi uma resposta do governo para impedir o agravamento da dívida pública.
O que o Lula fez com as estatais?
As estatais foram incluídas nos programas de desestatização durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo Lula já havia assinado um despacho determinando a revogação de processos de privatização de oito estatais, incluindo a Petrobras e os Correios, no dia da posse, em 1º de janeiro.
O que o Lula revogou do Bolsonaro?
Em seu discurso de posse, Lula antecipou que revogaria portarias e atos que facilitavam a aquisição de armas e munições. Estamos revogando os criminosos decretos de ampliação de acesso a armas e munições que tanta insegurança (Palmas.)...
O que foi revogado por Lula?
Outro decreto que foi revogado pelo presidente Lula e contra o qual havia uma ofensiva no Senado foi o que alterou a composição do conselho deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente (Decreto 10.224, de 2020). Os senadores Randolfe Rodrigues e Rogério Carvalho (PT-SE) haviam apresentado PDLs sobre o tema.
O que o Lula fez com os Correios?
Em 2014, os Correios deixaram de arrecadar R$ 482 milhões porque o governo impediu a estatal de reajustar os preços dos seus serviços monopolistas, como cartas e telegramas. A empresa foi vítima de uma intervenção parecida com a que provocou prejuízos à Petrobras com o controle dos preços dos combustíveis.
Quem privatizou a Acelem?
A abertura dessa apuração foi aprovada na tarde de quarta-feira (25), e o alvo dela é a Acelen, empresa que administra o negócio – desde que a Refinaria Landulpho Alves (RLAM) foi privatizada e comprada pelo grupo árabe Mubadala Capital.