Quem vende mais nos EUA Coca ou Pepsi?

Perguntado por: dbarros4 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Nos Estados Unidos, a Coca-Cola representa 43% do volume de venda de refrigerantes e a Pepsi, 23%, segundo dados da Euromonitor. A entidade americana de proteção à concorrência intensificou seu trabalho desde que Lina Khan assumiu a presidência da FTC em julho de 2021.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi.

A cerveja responde por mercado de destaque na bebida alcoólica consumida no mundo e predomina nos Estados Unidos.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

Coca-Cola

A Coca-Cola é o refrigerante mais vendido no mundo todo e também o mais reconhecido. Seja nos EUA, seja no Brasil e até mesmo na Europa, a marca é inconfundível. A Coca-Cola foi criada há mais de 130 anos e originalmente, o extrato da folha de coca era usado em sua fórmula.

café

Para celebrar o café, a bebida mais consumida no mundo, depois da água. Crescem a produção e o consumo no Brasil. Celebrado anualmente no dia 14 de abril, o Dia Mundial do Café é uma homenagem à bebida mais consumida no mundo, depois da água.

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.

Existem diversos tipos de bebidas, mas você sabe quais são as mais consumidas no mundo?

  • Chá Segundo estudos, o chá é a bebida mais consumida no mundo. ...
  • Cerveja. A terceira bebida mais consumida no mundo é a cerveja. ...
  • Suco de Laranja. ...
  • Refrigerante. ...
  • Vodka.

Os americanos consomem mais coisas salgadas na primeira refeição do dia, como bacon, ovos, salsichas, queijos e presunto. Além disso, os americanos também adoram consumir panquecas e waffles! Tudo isso sempre acompanhado de um suco de laranja ou café expresso.

Produzida desde 1925, a Modelo passou a ser importada pelos Estados Unidos em 1990 e acaba de alcançar a liderança no país. A cerveja mais consumida nos Estados Unidos não é mais a emblemática Bud Light, mas a mexicana Modelo.

Cientistas investigando a preferência das pessoas pelos refrigerantes Coca-Cola ou Pepsi disseram que a predileção tem mais a ver com influências culturais presentes na memória, como propagandas, do que com o gosto das bebidas.

A pesquisa mostra que 74% das pessoas pesquisadas lembram da marca Pepsi, contra 24% no ano passado. A pesquisa mostra também que 15% dos entrevistados bebem Pepsi preferencialmente (em detrimento de outras marcas), contra 5% em 94.

Refrigerante da marca Pepsi Cola: 38,4 mg de cafeína. Chocolate (28 g): 6 a 35 mg de cafeína. Energético (250 ml) da marca Red Bull: 80 mg de cafeína.

O refrigerante 7UP foi introduzido no Brasil em 1995, mas devido à baixa aceitação do público em geral foi retirado do mercado dois anos depois.

A PepsiCo gerou quase US$ 80 bilhões em receita em 2021 e mais de $ 7.6 bilhões em lucros. A PepsiCo pertence principalmente a investidores institucionais como The Vanguard Group (8.9%) e BlackRock (7.6%).