Quem vende mais Coca ou Pepsi no Brasil?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

Popularidade. Aqui, mais uma vez a vitória é da Coca-Cola. Pelo oitavo ano consecutivo, a empresa liderou o ranking da Brand FootPrint de marca mais consumida do mundo. Isso porque, de acordo com a pesquisa, consumidores escolheram o refrigerante mais de 6 bilhões de vezes.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi. Ao redor do mundo, o nome pode ser menos popular. Mesmo assim, o valor de mercado da marca é próximo de US$ 2,7 bilhões.

Nestlé

Nestlé também é Coca-Cola concorrente. Embora não venda refrigerantes, a Nestlé é uma empresa vasta e bem-sucedida, com uma coleção considerável de marcas de bebidas de sucesso.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, a Coca-Cola foi a marca mais consumida pelo 9º ano seguido. O refrigerante foi escolhido pouco mais de 6,5 bilhões de vezes pelos consumidores do mundo todo em 2020.

Comparação dos Melhores Refrigerantes Comuns
Agora você já sabe que os melhores refrigerantes comuns do mercado são: ANTARCTICA - Refrigerante Guaraná Antarctica. COCA-COLA - Refrigerante Coca-Cola Sabor Original. FANTA - Fanta Laranja.

Lançado em 1921, mas fruto de pesquisas que se desenvolviam desde 1905, o Guaraná Champagne da Antarctica – ou simplesmente Guaraná Antarctica, como foi rebatizado em 2002 – é o mais antigo refrigerante brasileiro.

Coisas da China! Na China, a Pepsi é líder de mercado em muitas províncias, ficando a frente da toda poderosa Coca-Cola, mas você saberia dizer por quê?

O que difere a Coca-Cola da Pepsi é, na verdade, seus sabores individuais de base. Enquanto a Coca-cola investe na baunilha, a Pepsi puxa para um sabor mais cítrico. “A Pepsi é mais doce do que a Coca-Cola, por isso, de imediato, teve uma grande vantagem em testes de apenas um gole.

A Pepsi, assim, como sua grande rival, a Coca-Cola, foi inventada por um farmacêutico. A fórmula é do americano Caleb Bradham e foi criada em 1898. A da Coca-Cola foi em 1886. A diferença é que o inventor da Pepsi estava procurando criar uma "bebida refrescante".

A marca de refrigerantes mais vendida no mundo prega há mais de 125 anos a mesma mensagem: felicidade. Em suas campanhas, a Coca-Cola prefere evidenciar valores como amizade, alegria, partilha, união e diversão ao invés de enfatizar somente os seus produtos.

Durante o ano de 2021, a marca foi adquirida pelos consumidores 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo, o que representa um aumento de 3% em relação à 2020, com base nas vendas de FMCG (mercado de bens de consumo massivo). A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

1. Apple (US$ 947,1 bilhões): a empresa mais rica do mundo. Em primeiro lugar, conforme mencionado, temos a empresa de tecnologia de informação e eletrônicos Apple, que tem estado há anos entre as mais ricas do mundo.

Contudo, dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.

A PepsiCo afirma que a decisão de sair da região “foi tomada com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo, independente da recente mudança no regime tributário”.

1772 – O químico inglês Joseph Priestley criou uma forma de gaseificar a água, injetando gás carbônico na água mineral. 1871 – Surge a indústria do refrigerante propriamente dita, nos Estados Unidos, com o lançamento do primeiro refrigerante com marca registrada, a Lemon's Superior Sparkling Ginger Ale.

A Coca-Cola ainda é a bebida mais vendida no país, com uma participação de mercado de 17,6%.