Quem vende mais Coca ou Pepsi 2022?

Perguntado por: hcustodio . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

A Coca-Cola gerou mais de US$ 43 bilhões em receita em 2022, em comparação com mais de US$ 38 bilhões em 2021. A Coca-Cola gerou $ 9.54 bilhões em lucros líquidos em 2022. Em comparação com mais de $ 9.7 bilhões em lucros líquidos em 2021.

Coca-Cola é a marca mais escolhida do Brasil, aponta estudo; veja o top 50. Um levantamento realizado pela Kantar, o Brand Footprint, mapeou as marcas mais escolhidas pelos brasileiros em 2021 e mostrou que Coca-Cola, Ypê e Italac marcam a liderança do gosto nacional.

A resposta é simples: Nessa briga não é a qualidade em si que está em jogo, mas a percepção da qualidade e nisso a marca assume um papel crucial. Afinal, não há de se negar que a Coca-Cola possui uma percepção de qualidade infinitamente maior do que a Pepsi.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores e consumidoras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

PepsiCo

A The Coca-Cola Company é uma das marcas mais reconhecidas e valiosas do mundo, operando em todos os países, exceto em dois. A PepsiCo é indiscutivelmente a maior empresa concorrente devido ao seu alcance global comparável e um PRODUTOS portfolio.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

A Pepsi é de propriedade da PepsiCo, a holding que possui muitas marcas, desde bebidas a alimentos e lanches e muito mais. A PepsiCo gerou quase US$ 80 bilhões em receita em 2021 e mais de $ 7.6 bilhões em lucros.

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão). Em terceiro lugar está o Google.

A Anheuser-Bush InBev (ABI), controladora da Ambev, abriu uma larga vantagem sobre o valor de mercado da Coca-Cola, marcando o eclipse do mais festejado ícone do capitalismo global por uma empresa administrada por brasileiros.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi. Ao redor do mundo, o nome pode ser menos popular.

Entre as marcas preferidas, a Coca-Cola é a mais citada, com 46%, seguida do Guaraná Antártica (16%) e Sprite (6%). Fanta Uva, Fanta Laranja, Pepsi e Schweppes Citrus aparecem empatadas com 5% da preferência.

Em primeiro lugar, o destaque vai para o leite e seus derivados, como os queijos, consumidos em cerca de 580 milhões de toneladas por ano no mundo.

O nome foi mudado para Pepsi-Cola, em 1898, justamente para ser relacionada à dispepsia e à noz-de-cola. Em 1962, a empresa reduziu o nome do refrigerante para apenas Pepsi. “Só tem Pepsi. Pode ser?”