Quem venceria T-rex ou Giganotosaurus?

Perguntado por: amenezes . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Qual é o maior predador da história dos dinossauros terópodes? Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro.

Além do seu tamanho, ele também era bem pesado. Estima-se que o espinossauro tinha cerca de 8 toneladas, embora, espécie variasse de 6,35 a 20,87 toneladas. Ou seja, ele era 450 kg mais pesado que o Giganotossauro, e 900 kg a mais que o Tiranossauro.

Esta informação talvez você não sabia ainda: sabe os frangos, que fornecem os ovos que comemos no dia a dia, que cantam ao amanhecer e que têm lindos pintinhos? Eles são os parentes mais próximos dos dinossauros, principalmente do Tiranossauro Rex (também conhecido como T-Rex).

rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.

Em comparação, o Tiranossauro-rex chegava aos 12 metros de comprimento e pesava oito toneladas. Os pesquisadores nomearam o dinossauro Patagotitan mayorum em homenagem à região onde foi encontrado e à palavra grega “titan”, que significa grande.

Torne o dinossauro invencível

  1. Desligue a internet e abra uma página web no Google Chrome.
  2. Na página onde este jogo surge, carregue no lado direito do rato numa área vazia e escolha a opção “Inspecionar”.
  3. De seguida, escolha o separador “Console”.
  4. Escreva o comando “Runner. ...
  5. Jogue o jogo com a personagem invencível.

Para efeito de comparação, enquanto um Tiranossauro, que podia pesar até nove toneladas, tinha uma força de mordida de 6 toneladas, a Megapiranha, do alto de seus 10 quilos, podia morder com uma força de até 485 quilos.

Megalodon, o maior tubarão que já existiu, fez parte de um grupo conhecido e nomeado pelos grandes dentes. Eles evoluíram depois que os dinossauros foram extintos e dominaram os mares até 3 milhões de anos atrás. Quase agora, se você pensar nos 4,5 bilhões de anos da Terra.

Os Aratassauros (Aratassaurus museonacionali) eram pequenos dinossauros brasileiros bípedes e carnívoros, pertencentes ao grupo dos terópodes e que viveram há aproximadamente 115 e 108 milhões de anos durante o período Cretáceo, no sertão do Ceará, no Brasil.

Um de destaque é o localizado no Rio Grande do Sul, que é considerado “o berço de todos dinossauros do mundo, onde se encontram os dinossauros mais antigos do planeta”, segundo Marinho. Há também sítios como a da Chapada do Araripe, no Nordeste, onde são encontrados fósseis de dinossauros e muito bem preservados.

Indominus Rex - Principal antagonista em Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros , o híbrido foi criado combinando características genéticas de várias outras espécies, entre elas Tiranossauro, Velociraptor e Carnotauro.

O principal dinossauro que sofre em matéria de tamanho no novo Jurassic World é o Gigantossauro. No filme, ele é retratado como sendo muito maior do que o temido Tiranossauro rex e podendo derrotá-lo facilmente. Apesar de existirem discussões sobre qual dos dois era maior, eles tinham um tamanho semelhante.

O Tyranossaurus Rex (ou “tiranossauro”, para os puristas da tradução dos nomes dos dinossauros) tinha a mordida mais poderosa já registrada em qualquer animal – extinto ou não: algo acima de sete toneladas – o suficiente para partir ao meio um elefante adulto ou um carro, segundo alguns especialistas.

rex e o Triceratops, e apesar de ter sido derrotado, o Triceratops ficou marcado para sempre como principal inimigo do T. rex.

Todo mundo sabe que o Tiranossauro Rex foi um grande dinossauro, mas novos estudos afirmam que ele pode ter sido 70% maior do que se imaginava, pesando até 15 mil quilos – mais do que dois elefantes.

Z e Seth para juntos resgatarem os dinossauros da extinção, porém acabou por ser traído pelos dois que planejavam usar os dinossauros para propósitos gananciosos e junto da esposa foi separado do filho sendo atirados no portal do tempo.

Há cerca de 66 milhões de anos, a Terra foi devastada com um asteroide que deu um fim nos dinossauros, além de diversas outras espécies de animais e plantas. O impacto foi tão intenso que resultou em incêndios florestais, chuva ácida, ondas de choque, erupções vulcânicas, entre outros fenômenos climáticos.