Quem vai ser o Robin em Gotham?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Os pontos extremos são a participação de Harvey Dent como um promotor bonzinho, que não virou o vilão Duas-Caras, e Carrie Kelley (a Robin criada por Frank Miller no futuro distópico de "O Cavaleiro das Trevas") como a atual Robin, retratada como uma adolescente negra em vez de ruiva.

Dick Grayson

Damian Wayne passou a ser treinado para se tornar um super-herói para que encontrasse redenção aos seu passado com a Liga dos Assassinos. Eventualmente se tornou Robin, mas não como assistente de seu pai, e sim quando Dick Grayson assumiu o título de Batman.

DC COMICS – Conheça todos os ROBIN da cronologia principal.

  • DICK GRAYSON. O primeiro e mais famoso Robin foi Richard Grayson. ...
  • JASON TODD. Jason Todd é o Robin mais polêmico da história. ...
  • TIM DRAKE. ...
  • STEPHANIE BROWN. ...
  • DAMIAN WAYNE. ...
  • BONUS: CARRIE KELLEY.

Bruce Wayne ganhou um gêmeo idêntico, de identidade ainda desconhecida, e tudo indica que os dois vão ter que lidar com o outro diretamente. "Em termos de diversão, eu definitivamente me divirto mais interpretando o outro Bruce", disse o ator Davis Mazouz ao ComicBook.

Damian Wayne

Compartilhe: O Batman já teve vários Robins ao longo dos anos nos quadrinhos, e alguns ele até mesmo adotou oficialmente como seus filhos. Porém, existe um Robin que é seu filho biológico: Damian Wayne.

Dick Grayson

Na continuidade atual a partir de 2021, Dick Grayson atua como Asa Noturna, Jason Todd é o Capuz Vermelho, Stephanie Brown é a Batgirl e Tim Drake assumiu o manto de Robin novamente após uma passagem como Red Robin.

De volta à vida
Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Já no primeiro episódio, tivemos a morte do 2ª Robin, que estava sendo um dos principais pontos de divulgação do novo ano. A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Dick Grayson continua sendo o Robin mais forte e habilidoso (comprovado em Batalha pelo capuz), mas ele cresceu tanto como personagem e se tornou seu próprio homem assumindo o manto de Asa Noturna para se distanciar de Batman.

Jason Peter Todd

Jason Peter Todd foi o segundo Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, depois de Dick Grayson. Em sua primeira aparição, Jason Todd era um acrobata de circo que teve seus pais assassinados pelo vilão Crocodilo, sendo mais tarde adotado por Bruce Wayne.

Ao ser questionado por um fã sobre o motivo que fez o Robin deixar o Batman em Titãs, o ator Brenton Thwaites revelou que a visão de Batman e Robin já não era mais a mesma no que se referia ao combate ao crime.

O Coringa do Futuro
Durante a trama, McGinnis descobre que Tim Drake, o terceiro Robin, foi sequestrado pelo Coringa e transformado em uma versão do Palhaço do Crime graças a um chip em seu cérebro.

Tim Drake

Tim Drake (também conhecido como Tim Wayne) é um super-herói do universo da DC Comics. Ele é o terceiro Robin nas histórias em quadrinhos do Batman, e portanto, seu auxiliar, mas também é um super-herói. Ele atualmente usa a identidade de Robin Vermelho.

Joe Chill

Quem matou os pais de Batman foi… Joe Chill
O bandido atirou tanto em Thomas, e, em seguida, também baleou Martha — embora em algumas versões Martha tenha sofrido um ataque cardíaco ao ver o marido morto.

Batman não foi a causa dos crimes de Gotham, ele foi uma tentativa de impedir que piorasse. Com toda a honestidade, ele teve sucesso então. Olhando para a paisagem desta Gotham mais sombria, fica claro que sem a intervenção do Cavaleiro das Trevas, o mal que já estava dentro de Gotham só teria piorado.

Sua história teve início após testemunhar o assassinato de seus pais ainda quando criança, o que o fez jurar vingança contra os criminosos e treinar todos os dias sozinho, além de criar um personagem baseado em um morcego para combater o crime. Foi aí que surgiu Batman, o super-herói da cidade de Gotham.

Que o Batman tem um filho que atua como Robin não é segredo para ninguém. O que poucos sabem, na verdade, é quem exatamente seria a mãe dessa criança. A resposta para essa dúvida tem nome e sobrenome: Talia Al Ghul, a filha de um dos mais terríveis vilões do Cavaleiro das Trevas.

O personagem Tim Drake foi criado para suprir a necessidade do Batman de ter um parceiro, e nunca realmente encontrou seu lugar nos quadrinhos. Como terceiro Robin, o carismático Tim sempre colocou a necessidade de outros acima das suas, mas sempre com questionamentos sobre si mesmo.

Em 1969 as coisas foram um pouco mais complexas… Batman se casa com a Lois Lane! É, você não leu errado! Lois começa a acreditar que Bruce Wayne era o Homem de Aço e os dois acabam fazendo uma pegadinha com o Superman: ele e Lois subiriam ao altar apenas para Superman ser convidado e aparecer no casório.

Considerado o melhor Robin dos quadrinhos, Dick Grayson se tornou Asa Noturna, um dos heróis mais queridos da DC. Ele deixou um legado bonito, mas difícil de ser superado pela versões do Robin que vieram posteriormente, pois foi difícil corresponder ao que ele fez. Ele era leal, determinado e aprendia rápido.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.