Quem vai ser Maria Marruá na segunda fase?

Perguntado por: igouveia8 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

Com a passagem de 20 anos, muita coisa vai mudar na tapera, onde vivem Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). Após a morte do marido, a mãe da protagonista de “Pantanal” será uma mulher mais isolada e amargurada.

José Leôncio
Na segunda fase da trama, Marcos Palmeira assume o lugar. Em uma viagem ao Rio de Janeiro, o peão de comitiva se apaixona e casa com Madeleine. Ao voltarem para o Pantanal, os dois tem um filho, Jove.

Se o capítulo desta quinta de “Pantanal” já foi de tirar o fôlego com a nossa Juma (Alanis Guillen) virando onça, se preparem para o desta sexta, dia 23, que não deixará por menos. Nossa menina onça vai sofrer muito para ter a sua bebê, mas ela virá ao mundo. Maria Leôncio Marruá finalmente nascerá, meu povo.

Na sexta-feira, 23 de setembro, na novela Pantanal, Juma Marruá deu a luz à primeira filha na beira de um rio. A cena do nascimento de Maria Marruá aconteceu na sexta-feira, 23 de setembro, o momento foi esperado pelos internautas que acompanham a novela Pantanal.

Alanis Guillen em cena como Juma em Pantanal; atriz escolheu o local do parto de sua personagem. Após ter virado onça e matado Solano (Rafael Sieg) brutalmente em Pantanal, Juma sofrerá para dar à luz e precisará da ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado).

Em Pantanal, Juma ganha bebê
Se sentindo ameaçada, Juma vira onça e ataca com golpe mortal em Solano. Na sequência, ela dá um jeito de sumir com o corpo do atirador para ter seu neném em paz. De volta a sua tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) recebe a ajuda de Velho do Rio e consegue, finalmente, dar à luz.

Já na tapera, após virar onça e matar Solano (Rafa Sieg), ela começará a sentir as contrações do parto. A jovem pegará a mesma canoa usada por sua mãe no seu nascimento, e irá a um lugar calmo, para que sua filha possa nascer.

Assim como na Pantanal de 1990, a morte de Madeleine é um fato. Ou seja, ela não vai voltar.

Rosamaria Murtinho

Na primeira versão, Zuleica foi interpretada por Rosamaria Murtinho. Ela ficou com o papel após o destaque em outra trama da emissora, Kananga do Japão. Já para o papel de Marcelo, o filho mais velho, foi escalado o ator Tarcísio Filho. Renato, por sua vez, ficou com Ernesto Piccolo.

Rosamaria Murtinho

Rosamaria Murtinho foi a intérprete de Zuleica na primeira versão de Pantanal (1990). A atriz adiantou que, se Bruno Luperi seguir os roteiros do avô à risca, já sabe qual será a pior cena da personagem interpretada por Aline Borges no remake.

Quem é o verdadeiro pai de Tadeu (José Loreto)? Filó (Dira Paes) deixou claro para José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele é o pai biológico do rapaz no fim da primeira fase de Pantanal.

Nos capítulos de 22 a 27 de agosto da novela “Pantanal”, Trindade (Gabriel Sater) irá embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e abandonará Irma (Camila Morgado).

Criado no lombo do cavalo de seu pai, Joventino (Irandhir Santos), cortando em comitiva os interiores deste país, conhece a vida e é talhado para ela em meio à peonada, simples e bronca, apartado de uma figura feminina desde a morte muito precoce da mãe.

Quantos filhos Juma e Jove tem? Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos.

Com isso, segundo o site Resumo das Novelas, ocorrerá uma passagem de tempo na história, com a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) já aparecendo crescida, e tendo contato com seu avô já na forma da entidade, e será revelado que ela herdou a habilidade de se transformar em onça.

Ela quer que o bebê se chame "Joventino Marruá", em homenagem ao Velho do Rio (Osmar Prado).

No capítulo de sexta-feira, 23 de setembro, finalmente o dia chega. Juma sente as primeiras dores do parto e vai para a tapera. Com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado), a moça dá à luz uma linda menina, que recebe o nome de Maria.

Morte de Zé Leôncio
Um dos momentos mais fortes da novela aconteceu sem palavras. Depois de sofrer uma ataque cardíaco, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) morre e o caixão com seu corpo é levado na chalana, com seu berrante sobre ele. Na frente do barco, seus três filhos, Joventino, José Lucas e Tadeu tocam seus berrantes.

Irma (Camila Morgado) vai enfrentar momentos de terror para colocar o cramulhãozinho no mundo. Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O menino não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá dura de exaustão.

No capítulo desta quinta-feira, o matador de aluguel terá seu fim ao ser liquidado por Juma (Alanis Guillen) em um duelo aguardado, com direito à 'reiva' da menina-onça explodindo na veia e muito jogo de corpo.