Quem vai patrocinar o BBB no lugar da Americanas?

Perguntado por: esoares6 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 5 votos

Confira a lista de patrocinadores da Globo para o Big Brother Brasil, conforme as cotas. Cota Big: Mercado Livre, Seara e Stone; Cota Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok; Cota Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald's, PagueMenos e QuintoAndar.

Carrefour volta a ser mercado oficial do BBB, em posto que já foi da Americanas. Após participações com 'lojas físicas' em outras edições, marca agora vai reforçar mensagem de compras online. Entre os anunciantes do Big Brother Brasil neste ano (BBB23), o Carrefour (CRFB3) volta como mercado oficial do programa.

A Cota deixada pela Americanas ultrapassava os R$ 105 milhões. A Americanas era a principal patrocinadora do BBB 23 e tinha assumido a cota mais cara, com custo de mais de R$ 105 milhões.

BBB 23: Carrefour pagou R$ 29,5 milhões por espaço que era das Americanas - Foto. Como a Globo conseguiu faturar quase R$ 1 bilhão antes da estreia do 'BBB 23'?

A varejista tinha a maior cota de patrocínio do programa. A decisão veio após a companhia divulgar, em fato relevante, a detecção de inconsistências em lançamentos contábeis estimadas em R$ 20 bilhões.

Segundo o jornalista André Romano, do Observatório da TV, Tadeu Schmidt um salário mensal de R$ 400 mil.

As outras marcas irão se associar ao reality por meio de dinâmicas propostas pelo programa. A Riachuelo, por exemplo, será patrocinadora do Almoço do Anjo e pagará R$ 29.087.359.

Chevrolet Silverado terá motor de Camaro e promete ser um dos carros mais caros da GM no Brasil. A Chevrolet Silverado ainda não foi lançada, mas será uma das premiações da campeã do Big Brother Brasil 2023. Além da caminhonete, a vencedora também receberá o valor em dinheiro, que atualmente está em R$ 2,82 milhões.

O patrocínio da Americanas (AMER3) disponibiliza cerca de R$ 105 milhões por cota. O Big Brother Brasil 23 inicia na próxima segunda-feira (16) e deve gerar para a Globo mais de R$ 800 milhões em patrocínios, segundo informações do Portal IG.

O patrocínio Big é o mais caro.
As marcas que pagaram foram Seara e Stone. Seara é veterana e a Stone estreia neste ano no lugar que foi da PicPay em 2022.

O valor de tabela da cota é de R$ 15,6 milhões (também estarão nessa modalidade a farmacêutica Hypera Pharma, Abov, McDonald's, QuintoAndar e Ademicon).

O e-commerce abocanhou a principal cota de patrocínio do programa, no valor de R$ 105 milhões.

Aline e Bruna, finalistas da edição, também faturaram premiações. O público escolheu Amanda como a grande vencedora do Big Brother Brasil 23, com 68,9% dos votos, levando para casa o maior prêmio de todas as edições do reality, R$ 2,88 milhões.

Com a tabela de preços para a edição de 2023, algumas empresas decidiram encerrar a parceria com o programa. Entre os nomes que não continuarão o patrocínio no reality show está a gigante de beleza Avon.

Apenas até março deste ano, a edição 2021 do reality show Big Brother Brasil conseguiu faturar R$ 530 milhões em patrocínio para a Rede Globo.