Quem vai pagar a faculdade de Suzane Richthofen?

Perguntado por: rdorneles . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.3 / 5 20 votos

para o som dela quem paga por isso a Suzane a pessoa que cursa. seja porque ela está de fato trabalhando na prisão ela tem um regime semiaberto então a pode trabalhar. estudar e logo terá renda dela quando a família dela ou qualquer meio que ela esteja ganhando dinheiro ela tá pagando em. regra não é um parente.

No entanto, após ser condenada pela morte dos pais, Suzane foi excluída da sucessão por ser considerada indigna de ter acesso ao patrimônio deixado pela família. Por isso, todo o patrimônio ficou para o filho mais novo do casal, Andreas Richthofen.

Após 20 anos, Suzane von Richthofen deixa a prisão - 12/01/2023 - UOL Notícias.

Segundo o site JC, Andreas vive recluso desde o assassinato dos pais. Sob tutela da avó, Lourdes Maganani Abdalla, e o de um tio, Miguel Abdalla Neto, ele passou a estudar em uma das melhores escolas de São Paulo, sendo sempre muito protegido pela família.

Segundo a apuração do caso, Suzane matou os pais para ficar com o dinheiro da família e usá-lo para viver com o namorado. A herança de Manfred Albert e Marísia von Richthofen foi estimada em mais de 11 milhões de reais.

Condenado pelo homicídio dos pais da então namorada, Suzane Von Richthofen, Cravinhos trabalha com customização de motocicletas. Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos.

A jovem conhece a cidade desde 2016, quando iniciou um relacionamento com Rogério Olberg, que tem família no município paulista. Suzane está morando no sítio dos Olberg, no bairro dos Diogos, na zona rural, a 7 quilômetros do centro da cidade, mas tem planos de comprar um imóvel próprio.

Atualmente, Suzane cumpre pena em regime semiaberto.
Ela recebeu autorização judicial para fazer faculdade de biomedicina na cidade de Taubaté.

Fortuna deixada pelo casal von Richthofen é de R$ 11 milhões. Ao planejar o assassinato dos pais, Suzane perdeu o direito à herança, mas ainda tentou reaver algum dinheiro. Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Passaram algumas horas no local e, na volta, pegaram Andreas no cybercafé. Nas investigações, os policiais não embarcaram na simulação. Conversando com pessoas próximas à família, eles descobriram que os pais de Suzane era contra seu namoro, o que representava um motivo para o crime.

Condenada inicialmente a 39 anos e seis meses de prisão, Richthofen conseguiu na Justiça diminuir seu tempo na cadeia ao longo dos anos. Atualmente, a pena revisada de Suzane é de 34 anos e 4 meses, com término previsto em 25 de fevereiro de 2038.

Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP. Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane -então com 15 anos- foi levado por ela até um cybercafé. Em seguida, ela e o namorado, à época com 21, encontraram o irmão dele Cristian, 26, e seguiram para a casa.

Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela. Andres Richthofen pediu para que Suzane e os irmãos Cravinhos deixassem o tribunal no momento do depoimento.

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Andreas Albert von Richthofen, 29 anos, não se identificou quando foi abordado pelos policiais que chegaram para resolver o caso.