Quem vai descobrir primeiro que Donatela está viva?

Perguntado por: dcustodio . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 3 votos

Na novela A Favorita, Lara (Mariana Ximenes) finalmente vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva. A notícia bombástica muda toda a configuração da cabeça da jovem, que fica chocada ao entender que Halley (Cauã Reymond) já sabia de tudo isso junto.

Resumo do capítulo 114 da novela “A Favorita”, dia 20/10/2022. Irene fica atordoada com a revelação de que Donatela está viva e passa mal.

O mordomo, que já anda exausto das humilhações sofridas nas mãos da patroa, vai descobrir que Donatela (Cláudia Raia) está viva. Ele decide ir correndo contar para a vilã sua descoberta, mas mal tem tempo de falar nada. Completamente alucinada, a vilã já destratar o comparsa e ordena que ele vá lavar o banheiro.

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) foi casada por muitos anos com Dodi (Murilo Benício) sem ter ideia que ele estava ao lado dela apenas por interesse e, na primeira oportunidade, a trocou para ser parceiro de Flora (Patrícia Pillar).

Mocinho vira grande empresário e herdeiro da Fontini
O personagem de Cauã Reymond toma uma atitude que salva a vida de Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes). Reconhecido como o único herdeiro dos Fontini, o rapaz decide mudar de nome.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Com o aval do mordomo, aparece rapidamente no local e deixa a rival confusa. Por incrível que pareça, a mocinha atrai a vilã para um teatro abandonado. Graças a um truque de espelhos e iluminação, consegue se passar por espírito.

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva.

Irene lê o resultado do laboratório que comprova que Flora mudou o remédio de Gonçalo por pílulas falsas e descobre farsa: “ela matou” Em A Favorita, a morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará fazendo com que Lara (Mariana Ximenes) investigue o caso a fundo.

Ricaça começa a desconfiar da vilã após descobrir Donatela “viva” Nos próximos capítulos de A Favorita, Irene (Glória Menezes) finalmente acreditará no que todos já diziam, que Flora (Patrícia Pillar) é uma assassina.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

A vilã, entretanto, não morrerá, mas será encaminhada de volta ao presídio. Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento).

A mocinha percebe que a sua única prova contra a vilã teve um final trágico. Ou seja, o DVD com a gravação da vilã matando Salvatore (Walmor Chagas) foi quebrado. Flora encontra todas as cópias que Dodi (Murilo Benício) escondia em um galpão. Com isso, ela acaba com todos os discos e expulsa o malandro de sua casa.

Sem paciência e a sangue frio, Flora atira em Dodi, causando sua morte em A Favorita. Silveirinha (Ary Fontoura), que vê toda a cena, elabora um plano com Donatela, visando cavar a cova da 'patroa'. Ele sugere enterrar o corpo de Dodi no rancho.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Dodi (Murilo Benício) acabará assassinado por Flora (Patricia Pillar) em A Favorita. Na reta final da novela da Globo, o vigarista voltará de uma passagem na cadeia disposto a conseguir uma grana com a antagonista para ter a chance de fugir do país.