Quem usa pêndulo?

Perguntado por: epinho2 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Nesse sentido, os pêndulos servem para nos trazer respostas sobre diversos temas da vida cotidiana, como trabalho, família, amor, entre outros, mas há também um uso para curas, em especial limpeza e energização corporal – nesses casos, aproveitam-se também os poderes eletrostáticos do pêndulo – e para estabelecer uma ...

Alternativa b, pois o pêndulo simples é um movimento oscilatório em que a energia cinética é intercambiável com a energia potencial gravitacional sem que haja perdas de energia, pois nesse movimento, não existem forças dissipativas, dessa maneira, apenas a energia mecânica é mantida constante.

É um utensílio de adivinhação e é usado para orientação espiritual, tomada de decisões, responder a perguntas e limpar energias negativas. Para usar o pêndulo, deve ser feita uma pergunta e depois segurar o pêndulo e ele vai oscilar em uma determinada direção para sugerir uma resposta à questão colocada.

O pêndulo, na sua função espiritual, também é um excelente instrumento para limpar e energizar os chakras, promovendo seu equilíbrio. Seu trabalho é nivelar os chakras e estabilizar nossa saúde global, que pode ser afetada por sobrecarga de energias negativas.

Antes de começar, apoie seu cotovelo sobre uma mesa e segure seu pêndulo pela corrente ou corda, até que ele fique imóvel. Defina uma intenção e, em seguida, peça para que ele lhe mostre o que é um “sim”. Às vezes ele pode ir de lado para o outro ou se mover em círculos.

Benefícios do Colar Pêndulo de Cristal
Nesse formato, esse amuleto pode tanto ser utilizado pendurado em seu pescoço quanto como um instrumento de adivinhação. O cristal age como um amplificador de energias positivas, irradiando vibrações boas para quem o usa e àqueles ao seu redor.

Se o pêndulo girar no sentido horário, seu ambiente está positivo, ou seja, equilibrado. Porém, se o seu pêndulo se movimentar no sentido anti-horário, é sinal de que existem energias negativas no local e o ideal é equilibrar o ambiente.

A cura através do pêndulo é feita principalmente através da radiestesia, onde é possível estabelecer uma conexão entre o indivíduo e as energias etéreas para elas auxiliarem, através de seus movimentos, a buscar novos caminhos, tratamentos, limpezas astrais e proteção do campo energético.

O pêndulo é um instrumento de intercomunicação entre o consciente e o subconsciente que serve para fazer uma avaliação do nosso corpo energético. O Reiki visa a cura integral, através dele podemos tratar os desequilíbrios do corpo físico, mental e emocional.

Geralmente, o radiestesista observa a movimentação do pêndulo: se girar no sentido horário, estará dando uma resposta afirmativa. Se girar no sentido anti-horário, será uma resposta negativa.

Para energizar seus chakras que estão em desarmonia, segure o pêndulo sobre o chakra e medite até que este volte a ficar reto e horizontal. A meditação deve ser feita com muita atenção na respiração e mentalizando o chakra que deseja alinhar, de forma a pensar profundamente na sua conexão com o mundo espiritual.

Considerando sua sensibilidade e possibilidade de lascas e quebras, é indicado sempre manter o pêndulo – quando não está em uso – em um saquinho de veludo ou recipiente que o proteja. Uma sugestão é mantê-lo próximo a você, até mesmo no seu corpo ou bolsa, para impregná-lo com sua própria vibração.

É um instrumento que serve de ligação entre o inconsciente e consciente. O Pêndulo é utilizado como: Instrumento de limpeza e energização diretamente no corpo (Chakras) Identificação dos lados positivos e negativos de pedras ou objetos como anéis, etc.

A radiestesia é uma ciência que tem como objetivo medir e detectar campos energéticos através de alguns instrumentos. Essa capacidade de medição de energia se dá de forma suprasensorial. A radiestesia é sensibilidade, é percepção. O seu termo vem do latim, radius = radiação do grego aeshtesis = sensibilidade.