Quem usa droga tem sentimento?

Perguntado por: acamilo . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Como as drogas acabam tomando conta de grande parte de sua vida, ele exige muito dos outros e até dele mesmo. Por isso, ele tende a acumular emoções e sentimentos em sua grande maioria negativos, o que pode o tornar ansioso.

O dependente químico exige muito dos outros e de si mesmo. Com isso, tende a acumular sentimentos negativos e muita ansiedade. É muito comum observar a sua frustração e aflição dentre os sinais de Síndrome de Abstinência quando fica sem a droga, fazendo de tudo para recorrer a ela novamente.

Negligência e desonestidade. O dependente químico, devido às reações que o seu organismo enfrenta pela abstinência e/ou uso de drogas, torna-se, muitas vezes, negligente e desonesto — mesmo que não tenha essa intenção. Ele começa a mentir com frequência e essas mentiras começam a se tornar cada vez maiores.

Assim, os sentimentos que restam após o uso das drogas são o cansaço e a tristeza (dentre outras emoções negativas), o que gera o estado depressivo. Como o cérebro demora para voltar a liberar neurotransmissores normalmente, o indivíduo costuma permanecer deprimido por um tempo.

Sua mente está tomada pelas amarras da sensação de prazer que as drogas proporcionam. Com isso, a perda de vínculos, irritabilidade, inquietação, ansiedade, depressão e mania de perseguição tomam a sua mente de maneira a gerar comportamentos que se não fosse a droga não faria parte de seu cotidiano.

Palavras grosseiras, gritos e ofensas são as piores coisas a se fazer. 5- Piadas não são bem-vindas: contar piadas e histórias relacionadas a dependentes químicos pode ser algo desagradável. Mesmo com a boa intenção de animar o indivíduo, esse tipo de distração pode gerar um efeito contrário.

A relação pode sofrer fortes impactos e, com isso, matrimônios e namoros acabam sendo desmanchados por não encontrarem uma saída mais interessante. Essa dificuldade pode aparecer ainda mais intensa quando o sujeito ainda não se reconhece como um dependente químico, elevando assim os conflitos dentro de casa.

Um dependente só começa a pensar em abandoná-las quando os prejuízos pelo uso forem maiores que os prazeres. Não existe possibilidade de sucesso enquanto eles continuarem usufruindo dos prazeres, enquanto os pais arcam com os prejuízos.

Remédio para usuário de drogas
Um tratamento para a dependência química com remédio para parar de usar droga é a base de: – Fluoxetina, buspirona, topiramato, modafinil, risperidona, metadona, naloxona, quetiapina, lítio, neosine, clonazepam, lorazepam, nitrazepam, alprazolam, sertralina e lamotrigina.

Seja empático; Estabeleça limites, não faça tudo que ele parece precisar ou pede. Um dependente químico é bastante manipulador e usará da parte emocional para te ludibriar e conseguir o que quer; Evite confrontos.

A manipulação é um dos comportamentos que os dependentes químicos mais apresentam. São capazes de mentir e convencer não só as outras pessoas, mas também a si mesmos. A manipulação é muito perigosa especialmente porque o próprio dependente aos poucos vai se convencendo de que sua mentira é verdade.

Por se tratar de uma droga psicoativa, ela atinge diretamente o cérebro, mas esse não é o único problema e estrago causado por essa droga. Ela também atinge outros órgãos no corpo, e é isso que faz da cocaína uma das drogas mais perigosas e também uma das mais atuantes no sistema nervoso.

É uma droga consumida de forma a ser inalada (cheirada) ou injetada, e seus derivados por forma de fumo, todos esses podem viciar a partir do primeiro uso e gerar o efeito de “fissura” nas pessoas.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

heroína

Embora existam várias drogas altamente viciantes, quando a pergunta é sobre qual a droga mais difícil de largar, a resposta é a heroína. Um estudo mostrou que a heroína é a droga mais viciante de todas, ficando na frente da cocaína, nicotina, barbitúricos e álcool.

Quanto tempo dura uma crise de abstinência? Cada organismo reage de uma forma, tanto para o consumo de drogas, como para as sensações ocasionadas pela abstinência. No entanto, como uma média geral, podemos considerar que essas crises duram entre 4 e 15 dias, mas podem prolongar-se em casos mais críticos.

Alguns exemplos são o LSD, ecstasy e anfetaminas, elas podem ser usadas de variadas formas como em pó ou comprimidos. Essas substâncias afetam de forma direta o sistema nervoso da pessoa e possuem elementos que não se encontram de forma natural, mas sim produzida quimicamente.

Efeito imediato: Euforia e felicidade aparecem, provocando um prazer intenso que pode servir como gatilho para o vício. Além disso, o usuário pode ter uma crise de taquicardia, espasmos, elevação da pressão e até mesmo convulsões.

Os efeitos psicológicos
Os efeitos de muitas drogas acabam tendo como alvo os centros do cérebro relacionados ao prazer e a motivação. Elas estimulam essas sensações, sendo responsáveis pelo desenvolvimento do que chamamos de “dependência psicológica”, definida por uma busca incessante por sensações prazerosas.