Quem usa desogestrel menstrua?

Perguntado por: ncavalcanti . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Ao contrário das pílulas combinadas, desogestrel pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de desogestrel, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.

O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa.

Apesar do fato de desogestrel inibir a ovulação de modo consistente, a gravidez ectópica deve ser considerada no diagnóstico diferencial se a mulher apresentar amenorreia ou dor abdominal. Cloasma pode ocorrer ocasionalmente, especialmente em mulheres com história de cloasma gravídico.

Alguns medicamentos podem impedir que desogestrel funcione adequadamente. Entre eles estão incluídos os utilizados para tratamento da: epilepsia (por ex., primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato e fenobarbital)

O desogestrel não deve ser usado com pausa (generico ou não)! E é normal sim, ficar sem mesntruar usando anticoncepcional contínuo.

Mesmo quando Desogestrel é tomado regularmente, podem ocorrer alterações menstruais. Se o sangramento for muito frequente e irregular, deve ser considerado outro método anticonceptivo. Se os sintomas persistirem, deve ser excluída causa orgânica.

Desogestrel é um anticoncepcional do tipo minipílula (pílula com progestagênio isolado) utilizado para prevenir a gravidez.

Na verdade, a pílula pode ser iniciada em qualquer momento do ciclo. Porém, esta forma de iniciar apresenta a desvantagem de não conferir proteção imediatamente. A paciente só estará plenamente protegida contra a gravidez após 7 dias de uso da pílula.

Não há relatos de efeitos perigosos graves se tomar muitos comprimidos de desogestrel de uma vez. Podem ocorrer sintomas como náusea e vômito e, ainda, um leve sangramento vaginal em mulheres ou jovens. Para maiores informações consulte o médico.

Redução da massa óssea. Os estrogênios são importantes para manter a estrutura de seus ossos. Durante o uso de desogestrel, a concentração do estrogênio natural estradiol no seu sangue é comparável à observada na primeira metade do seu ciclo natural, mas é diminuída em comparação com a segunda metade do ciclo.

Em geral, você precisa tomar a pílula por um período ente 7 e 19 dias antes de estar realmente protegida.

As pílulas de progestagênio contendo desogestrel ou drospirenona possuem menores taxas de falha em virtude do efeito antiovulatório, devendo ser consideradas para mulheres que necessitam de contraceptivos com elevada eficácia.

Em mulheres que tomam pílula, o corrimento rosa pode ocorrer por dois motivos: caso a paciente não use o anticoncepcional da forma correta ou quando o medicamento tem baixos níveis de estrogênio ou só progestágenos.

O sangramento de privação é geralmente mais leve e ligeiramente diferente da menstruação que você tinha antes de tomar a pílula. Algumas pessoas sofrem apenas um sangramento muito leve ou não sangram durante os dias de pílulas de placebo. É provável que o seu sangramento durante a pílula mude ao longo do tempo.

Quais são os sinais de que o anticoncepcional faz mal à sua saúde?

  1. Alterações no fluxo menstrual. ...
  2. Perda de libido. ...
  3. Redução na lubrificação vaginal. ...
  4. Inchaço e sensibilidade nas mamas. ...
  5. Anticoncepcional faz mal ao sistema cardiovascular. ...
  6. Diversos sintomas físicos. ...
  7. Aumento na quantidade de espinhas. ...
  8. Alterações no humor.

A partir de quanto tempo o anticoncepcional começa a fazer efeito? Para que o corpo feminino possa se adaptar totalmente as pílulas, leva o tempo de três cartelas, ou seja, três meses. É possível que o ciclo menstrual possa se mostrar mais ameno a partir da segunda ou terceira menstruação.

acontece escape usando anticoncepcional de uso contínuo? O sangramento de escape para quem usa anticoncepcional de forma contínua pode acontecer, mas é por outro motivo. Diferente de quem realiza o método por um período do mês e pausa para formar o ciclo, esse sangramento é causado pela privação hormonal.

Anticoncepcional não emagrece. Não existe nenhuma evidência científica que seu uso possa contribuir para a perda de peso.”, afirma Cintia Cercato, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).