Quem usa cartão de crédito tem direito a receber dinheiro de volta?

Perguntado por: azaganelli . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Pessoas que utilizaram o cartão de crédito por um tempo têm direito de resgatar uma parte dos valores gastos; O governo cobrou uma tarifa maior do que devia pelo uso do cartão, e agora existe a chance de recuperar esse valor.

Como resgatar o dinheiro perdido do cartão de crédito? O Banco Central liberou novamente a consulta à dinheiros esquecidos em bancos e instituições financeiras, que estava suspenso desde abril de 2022. É possível consultar e fazer o resgate dos valores a receber a partir de 07 de março de 2023.

Pelo site oficial valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar se existem valores parados em seu nome em alguma instituição financeira e, a partir daí, resgatar.

A consulta pode ser feita diretamente no Sistema Valores a Receber, do Banco Central. Para isso, clique aqui. Para realizar sua consulta, será necessário informar CPF ou CNPJ e data de nascimento ou abertura da empresa. Após inserir estes dados, o sistema irá verificar se existe algum valor para recebimento.

Saiba que o principal critério para receber Bolsa Família é a renda. Portanto, não há empecilhos e quem recebe Bolsa Família ou Auxílio Brasil pode ter cartão de crédito!

Desde o dia 28/2 é possível consultar se há valores a receber no sistema financeiro. Para acessar o Sistema Valores a Receber (SVR), saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência você vai precisar da Conta gov.br nível prata ou ouro. Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos.

É possível ganhar dinheiro com cartão de crédito? – Sim. O cartão de crédito permite que você ganhe dinheiro de várias formas, como: milhas para viajar, pontos para trocar por produtos, cashback (dinheiro de volta) e controle financeiro.

A consulta dos valores a receber é feita exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br, uma plataforma criada em janeiro de 2022 pelo Banco Central do Brasil (Bacen) unicamente para esse fim. Ela é gratuita e feita pela internet.

Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar ” valoresareceber.bcb.gov.br/publico ” e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

Saiba quanto tempo leva para receber o valor das vendas
No caso do pagamento à vista, o lojista geralmente recebe o dinheiro pelas compras feitas em cartão de crédito em até 30 dias. Algumas empresas oferecem a possibilidade de antecipar esse pagamento, mas nesse caso, a tarifa acaba sendo um pouco maior.

O único site oficial de como saber o valor a receber do Banco Central é o https://valoresareceber.bcb.gov.br. Os serviços de consulta e solicitação dos valores a receber são totalmente gratuitos. Portanto, caso pessoas ou empresas cobrem para fazer esse serviço, não aceite, pois se trata de golpe.

O site valoresareceber.bcb.gov.br é o único endereço onde você deve entrar para consultar e solicitar seu o dinheiro “esquecido” em instituições financeiras. Para evitar golpes, não acesse links que não redirecionem para esta URL ou que tenham sido enviados por e-mail ou redes sociais.

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Quanto tempo demora o estorno do cartão de crédito? Nos casos de fraude ou cobrança indevida, o estorno costuma ser aprovado com mais agilidade e pode ser liberado dentro de 24 horas. Nos processos de desistência e devolução, pode demorar até 2 meses para o cliente receber o valor de volta.