Quem usa cartão de crédito tem dinheiro a receber 2023?

Perguntado por: dparaiso4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Governo Federal não está devolvendo valores de Pix e Cartão de Crédito. É falso que o Governo Federal esteja devolvendo valores de Pix e Cartão de Crédito. Postagens inverídicas citam um decreto fictício que criaria um suposto "Programa Resgate Social 2023".

Pelo site oficial valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar se existem valores parados em seu nome em alguma instituição financeira e, a partir daí, resgatar. A plataforma foi criada em janeiro de 2022, mas em setembro do ano passado, o site foi suspenso temporariamente para que fosse melhorado.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar ” valoresareceber.bcb.gov.br/publico ” e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

Faça login com sua Conta gov.br. Para valores de pessoa física, por causa do sigilo bancário, sua Conta gov.br precisa ser de nível prata ou ouro. Para valores de pessoa jurídica, precisa ter Conta gov.br com o CNPJ vinculado (qualquer tipo de vínculo, exceto Colaborador).

O único site oficial de como saber o valor a receber do Banco Central é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

O passo a passo para verificar se há dinheiro esquecido e regatá-lo por meio da ferramenta Valores a Receber do Banco Central é o seguinte: Saber se você tem valores a receber: isso é feito pela página www.valoresareceber.bcb.gov.br. O BC ressalta que este é o único site disponibilizado para consulta.

Para saber se você tem ou não algo a receber, basta acessar o site Valores a Receber, do Banco Central, informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e a data de nascimento ou da abertura de empresa.

Mas, afinal, o que é recall de cartão de crédito? É um golpe que indica que as pessoas supostamente poderiam receber valores dos bancos por conta de taxas que foram cobradas no passado de forma exagerada.

Para fazer a consulta e solicitar o saque, basta acessar "valoresareceber.bcb.gov.br/publico" e informar o número do seu CPF ou CNPJ da sua empresa. Após visualizar o valor exato a receber, o cidadão deve fazer login com sua conta gov.br e escolher uma chave Pix, meio pelo qual será feita a devolução.

Pessoas físicas e jurídicas com dinheiro esquecido em bancos e financeiras podem pedir de volta os valores a partir das 10h desta terça-feira (7), no site valoresareceber.bcb.gov.br, do Banco Central.

A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) a partir de hoje.

O Valores a Receber é um serviço em que você pode consultar se tem dinheiro esquecido ou inesperado em algum banco, consórcio ou outra instituição financeira e, caso tenha, mostra como resgatar o valor. Desde o dia 28/2 é possível consultar se há valores a receber no sistema financeiro.

Como saber se tenho dinheiro esquecido. O processo é simples. A consulta é feita exclusivamente por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br e basta ter o CPF e a data de nascimento em mãos.

Ao acessar o Sistema Valores a Receber será necessário fazer login na Conta gov.br. Por causa do sigilo bancário, a conta precisa ser de nível prata ou ouro. Neste momento, a pessoa terá acesso para Valores para Pessoas Falecidas dentro do sistema e terá que informar o CPF e a data de nascimento da pessoa falecida.

Com o Sistema Valores a Receber você consegue consultar e solicitar o resgate de quantias esquecidas no banco ou em outra instituição financeira. E, vamos combinar, uma graninha extra é sempre bem-vinda! O SVR é um serviço gratuito e seguro do Banco Central.

O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

Têm direito a sacar as cotas do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha feito o saque.