Quem usa camisa 22?

Perguntado por: ebarreto . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Na numerologia do futebol, a camisa 22 tem seu valor. E como! O último brasileiro eleito melhor jogador do mundo usava o número 22 do Milan. Ricardo Izecson dos Santos Leite, o Kaká, foi o cara do clube italiano na temporada 2006/2007.

*Este texto foi corrigido com a mudança de alguns números, de acordo com a confirmação da CBF. Gabriel Jesus é 18, não 19, Antony é 19, não 18, Éverton Ribeiro é 22, não 26, Bremer é 24, não 22, e Gabriel Martinelli é 26, não 24.

"O número 22 se converteu em sinônimo de Jude (Bellingham) e sua subida ao elenco principal com apenas 16 anos. Por isso, o clube decidiu aposentar seu número para recordar uma das nossas revelações e inspirar os outros", escreveu o Birmingham à época, em comunicado.

Chicago Bulls 1985-1994 (23)
Essa história você já sabe, o número 23 tornou-se simbólico com Jordan como jogador. O número 23 foi tão icônico que o levou a usar uma camisa diferente em cada jogo, coisa que não acontecia na NBA na época.

Classificação e Jogos. O zagueiro Bremer será o primeiro jogador da seleção brasileira a utilizar o número 24 em uma competição oficial.

Quem vai usar este número é o atacante Gabriel Martinelli. Durante a Copa América 2021, entre as 10 seleções sul-americanas que disputaram o torneio, o Brasil foi o único que não teve um jogador utilizando a camisa de número 24 em seu elenco, apesar de ter 24 atletas inscritos.

Como confirmado na última semana, Marinho ficará com a 31. Já Cleiton, zagueiro da base, herdou a 33, usada por Kenedy na última temporada.

Manto nº3 relembra quando clube parou a guerra na África
A Umbro apresentou a nova terceira camisa do Santos FC para 2022-2023, inspirada na Nigéria e relembrando um dos momentos mais marcantes do esporte, quando o “esquadrão” comandando por Pelé, parou uma guerra na África na década de 60.

Uma homenagem eterna, assim como é o maior jogador de todos os tempos. A partir de 2023, uma coroa, acima do escudo, estará entre as duas estrelas dos títulos mundiais, em reverência ao Rei Pelé.

Camisa Corinthians I 20/21 - Fagner Nº 23 - Torcedor Nike Masculina | Shop Timão.

Já as camisas de modelo (TORCEDOR) são feitas com um grau menor de detalhes. Elas também não possuem todas as tecnologias do tecido de uma camisa Jogador e, geralmente, seu escudo e patrocínio são bordados. Também destacamos para você algo de fácil percepção, que é a etiqueta de autenticidade da camisa.

O meia Mateus Vital apareceu no material divulgado pelo clube, agora dono da camisa 21.

O uniforme 3 do Vasco ganhou a eleição de camisa mais bonita do ano, realizada pela "Classic Football Shirts". A empresa inglesa, que é especializada em camisas de futebol, promoveu o concurso com 25 modelos de clubes do mundo todo da temporada 2022/2023.

R$139,99. Ganhe 5% de desconto realizando o pagamento à vista via boleto.

Preconceito se dá pela associação do número com pessoas LGBTQIA+, graças ao jogo do bicho que representa o animal veado pelo 24. LANCE! O número 24 costuma ser evitado nas camisas de times de futebol e causou uma ação na Justiça contra a Seleção Brasileira em 2021.

Aqui temos uma escolha bem sugestiva. Em referência ao seu próprio nome, Zerouali optou por usar a camisa... ZERO. Assim foi em grande parte da sua carreira, exceção feita à seleção marroquina, já que a FIFA não permite o número zero em amistosos e competições oficiais.

A elite do futebol nacional conta com 20 times no mundo real, e apenas dois desses não fazem parte do FIFA 22: América-MG e Sport. Todos as equipes brasileiras têm escudos e uniformes licenciados no game, mas os jogadores são genéricos.

Camisa I Oficial Sociedade Esportiva Palmeiras 2022/2023. Camisa verde com detalhes em branco e vermelho. Gola em ” V ” na cor branca. Na parte inferior frontal tem gravuras de folhas de palmeira.

Raphael Veiga embala o meio-campo do Palestra com a Camisa do Palmeiras I 19/20 nº 23 Torcedor Puma. Esse manto titular do Verdão estampa nome e número do jogador para você mostrar seu apoio e torcida.

Mas qual o problema da camisa 24 e por que ela incomoda tanto? Alguns podem considerar uma questão de hábito, cultura e até mesmo preconceito. No imaginário popular, o número 24 está associado ao movimento gay. Isso porque o veado, animal folcloricamente associado à causa, representa o 24º animal no Jogo do Bicho.

O número é usado, por exemplo, pelos atacantes Justin Kluivert, da Roma, e Amin Younes, do Napoli, e pelo defensor Philippe Sandler, promessa do Manchester City. Mas, afinal, por que todos eles optaram por usar o 34?