Quem usa a Estrela de Davi?

Perguntado por: dmodesto9 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

A Estrela de Davi está ligada à realeza; antigamente, vários guerreiros do povo de Israel usavam-na nos escudos durante as batalhas. A Estrela de Davi está presente na bandeira de Israel.

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria e astrologia. O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina.

Pentagrama e a Estrela de Davi
O pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas. Era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades, caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

Entre os primeiros cristãos, o pentagrama representava Cristo, outra designação do alfa e do ômega, do começo e do fim.

Características predominantes nome Davi
Com um caráter sonhador, idealista, emocional e hipersensível, pode ter tendência a estados depressivos e de desilusão. A grande vontade de mudar o mundo e a luta pelas grandes causas podem torna-lo impaciente e intolerante, pois tende a ser exigente para consigo e com os outros.

ponta da estrela, na Maçonaria, simboliza algo: os elementos da natureza presentes no homem - fogo, terra, ar, água e éter (espírito); a unidade do quintúplo ser - espiritual, mental, institucional, físico e emocional; os cinco sentidos que estabelece a relação da alma com o mundo material - tato, visão, audição, ...

Informações do produto

  • Trono da Fé- Oxalá e Orixá Logunã
  • Trono do Amor- Oxumaré e Oxum.
  • Trono do Conhecimento- Oxossi e Obá
  • Trono da Justiça- Xangô e Egunitá (ou Oro Iná)
  • Trono da Lei- Ogum e Yansã
  • Trono da Evolução- Obaluaê e Nanã
  • Trono da Geração- Omulu e Yemanjá

Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia. Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antigüidade. Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo". Indicações: Harmonia e energia.

SÍMBOLO DO EXTRAFISICISMO - ESTRELA DE OITO PONTAS SIGNIFICADO: A REGENERAÇÃO DAS PESSOAS E DA NATUREZA, O DESBLOQUEIO MENTAL, A FORMA DO ESPÍRITO E CONSCIÊNCIA, A DETERMINAÇÃO E ESPERANÇA DOS SERES E…

Davi tem origem no hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto". A Bíblia descreve Davi como “um homem segundo o coração de Deus”.

A estrela de Salomão, mais conhecida como escudo de Davi, é um símbolo que possui como significado a proteção e a união de opostos. Seu formato consiste em uma estrela de 6 pontas e é muito utilizada pela religião do Judaísmo.

Enquanto na “Estrela de Davi” os triângulos são sobrepostos, no “Selo de Salomão” os triângulos são entrelaçados. A “Estrela de Davi”, por sua vez, simboliza a Proteção, a União do feminino e do masculino, a União dos opostos, bem como a Ligação entre o Céu e a Terra.

O SENHOR DOS ANÉIS À LUZ DO TESTAMENTO DE SALOMÃO
183, 184) e Schiavo (2008, p. 35) sugerem que o anel era um objeto usado para a prática exorcista.

Dizem historiadores que o rei Salomão possuía um anel mágico usado para expulsar djins ou demônios. Acredita-se que no anel de Salomão estavam depositadas as forças positivas e negativas do Universo. Não se sabe ao certo qual foi o destino desse anel , porém sua tradição perdura até os dias atuais.

O Selo de Salomão tem origem numa era pré-cristã, mas é utilizado ainda hoje no judaísmo e em organizações como a maçonaria. O Selo de Salomão é um símbolo popular, muitas vezes utilizado como amuleto para atrair boas energias.

Portanto, as estrelas representam o céu durante o dia — e de forma espelhada, já que elas foram posicionadas como se fossem vistas por um observador fora da esfera celeste, a esfera imaginária dentro da qual a Terra é centralizada.