Quem trouxe o BTS para o Brasil?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.4 / 5 11 votos

Se você acompanha o k-pop, com certeza conhece nomes como BTS, KARD, Dreamcatcher e Monsta X. O que esses nomes têm em comum, além do gênero musical, é o fato de terem vindo, pelo menos uma vez ao país, através do trabalho da empresa belo-horizontina Higway Star.

A partir do dia 1º de fevereiro, os fãs do BTS, grupo de k-pop sul coreano, poderão assistir ao último show dos ídolos nas telas de cinema. Intitulado BTS: Yet To Come, o longa traz ao público brasileiro o último show da boyband realizado em outubro do ano passado.

Araçatuba (SP) integra o circuito de cidades que irão transmitir o show “BTS: Yet to Come in Cinemas”, do grupo de k-pop BTS. No total, 110 países, incluindo o Brasil, irão transmitir o evento.

K-pop: NCT 127 confirma 3 shows no Brasil. Saiba tudo!

Jungkook

Jungkook já deve estar acostumado a ver seu nome em diversas aclamadas mídias que o elogiam por sua beleza, o que o posiciona como o membro mais popular e famoso do BTS no mundo.

O BTS atualmente está focando nas carreiras individuais e a previsão é de se reunirem novamente em 2025. Os integrantes também devem aproveitar o tempo para cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. Jin, o mais velho, começou seus 18 meses de serviço em dezembro de 2022.

Segundo a mídia sul-coreana, o show realizado no Busan Asiad Main Stadium deve durar 2 horas e promete reunir cerca de 100 mil pessoas.

Mas, você qual o significado do nome da banda? Em inglês, BTS significa Bulletproof Boy Scouts que, em português, pode ser traduzido como “meninos escoteiros à prova de bala”. Ocorre que esse nome em inglês não tem nada a ver com o nome da banda em coreano, que é Bangtam Sonyeondan.

Os fãs do BTS receberam uma notícia devastadora nesta segunda-feira. Os membros do grupo vão mesmo ter que cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Assim, os sete integrantes do BTS só estarão juntos novamente no palco em 2025.

O show faz parte da turnê Speak Yourself, que a banda realizará este ano, e incluirá Estados Unidos, Japão e países da Europa. As entradas custam de R$ 145 (meia, na cadeira superior) a R$ 750 (inteira, nas pistas premium verde e branca).

Aonde vai acontecer? O Local do evento será na Casa da Musica SP !

Principal representante do k-pop na atualidade, o grupo já esteve no país em 2014, 2015 e 2017. Na primeira passagem, com apenas um ano de carreira, o BTS se apresentou no Via Marquês, espaço de eventos em SP com capacidade para 1.500 pessoas.

Já em 2017, o BTS voltou ao Brasil pela terceira vez, com a “The Wings Tour”, já com status de fenômeno do K-Pop, iniciando sua dominação mundial. Foram dois shows em São Paulo, no Credicard Hall, com capacidade para 7 mil pessoas em cada um deles, totalizando 14 mil ingressos vendidos e esgotados rapidamente.

Hannam The Hill

Em 2018, eles se mudaram para o conjunto residencial Hannam The Hill, onde moram atualmente. Avaliado em aproximadamente 7,5 milhões de dólares (mais de 40 milhões de reais), o condomínio é um dos mais caros do país.

um país com muita paixão que a gente tem muita luz e energia né. e que é por isso que ele acha que os meninos fazem tanto sucesso aqui porque a gente se entende.

O BTS, fenômeno mundial de K-pop, tem fãs cativos no Brasil e, se dependesse dos leitores do g1, já estaria confirmado para a edição do Lollapalooza de 2023.

Nesta terça-feira (13), BTS participou do “The Tonight Show”. O grupo acabou sendo pego de surpresa por Jimmy Fallon, que mostrou uma foto do primeiro show do grupo sul-coreano, tirada em 2013!