Quem transpira mais branco ou preto?

Perguntado por: rjordao . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 5 votos

Pessoas que têm a pele preta podem ter mais glândulas apócrinas pelo corpo e, portanto, podem produzir mais secreção.

Pele negra: a pele negra possui maior quantidade de melanina do que a pele branca. Isso resulta em uma maior proteção natural ao sol e, consequente, menor grau de fotoenvelhecimento (envelhecimento precoce causado pelo sol). Na pele negra, devemos evitar peelings profundos e lasers, devido ao risco de manchar a pele.

De acordo com a expert, a pele negra está mais propensa a manchas nas axilas, assim como em qualquer parte do corpo, devido à produção de melanina.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Já a transpiração considerada "normal" tende a se concentrar nas partes que acumulam maior calor. Regiões como axilas, sola dos pés, virilha e palma das mãos são mais propícias a suar ou por estarem em contato com algo, como os tecidos das roupas, ou por serem dobras de pele.

A pele negra possui maior concentração de melanina, proteína que dá cor e protege contra os raios solares.

Homens e mulheres possuem odor corporal diferentes, devido à interação hormonal com o suor. No caso específico dos homens, o odor se acentua devido ao fato de possuírem mais pelos, o que intensifica a produção de suor.

Utilize sabonetes antissépticos e desodorantes antitranspirantes para controlar o excesso de suor e manter a pele protegida e seca ao longo do dia.

Ela tem mais melanina que a pele mais clara, o que a protege melhor dos raios solares. Além disso, conta com mais colágeno, o que proporciona um aspecto sedoso e retarda o aparecimento das linhas de expressão. Mesmo contando com esses benefícios, a pele negra requer cuidados importantes a serem colocados em prática.

Confira quais são as cores que valorizam a pele negra

  • Azul. Fresco, fluido e, ao mesmo tempo, exuberante, o azul vem ganhando espaço com seu poder e austeridade. ...
  • Amarelo. Símbolo da riqueza e das energias boas, o amarelo ouro apareceu em diversas coleções recentes. ...
  • Verde. ...
  • Vermelho.

Para evitar e tratar a hiperpigmentação, vale manter uma boa rotina de skincare, deixando a pele da região limpa e hidratada. Fugir de roupas apertadas também ajuda a garantir axilas lisas e bonitas. Um profissional da área pode ainda recomendar cremes clareadores, peelings ou tratamento com laser, se necessário.

- para o escurecimento das axilas? Geralmente, desodorantes com álcool ou óxidos de alumínio podem causar processos inflamatórios na pele tão delicada dessa região, o que, continuamente, acaba causando o efeito manchado.

Filtro solar
A pele negra tem maior quantidade de melanina o que confere uma fotoproteção natural de 13.4, manchando com mais facilidade”, explica a especialista. A melanina tende a escurecer as regiões da pele que venham a sofrer qualquer agressão, como acne, queimaduras, por exemplo.

É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Quando o odor vaginal muda suas características habituais e passa a apresentar um cheiro desagradável (de peixe), acompanhado de outros sintomas como:

  1. Coceira;
  2. Ardência ao urinar;
  3. Incômodo na relação sexual;
  4. Corrimento acinzentado ou amarelo-esverdeado.

Sofrer com estresse, medo, ansiedade
Fatores emocionais como medo, estresse ou ansiedade podem te fazer suar muito. Isso acontece porque a liberação de hormônios, como a adrenalina, altera o fluxo sanguíneo e, em consequência, a temperatura corporal. A resposta do organismo é a sudorese.

Cereais. Cereais são ótimas opções para quem quer reduzir a transpiração — e é um ingrediente fácil de ser incluído no cardápio. Além de poder ser consumido com frutas e iogurte, você também pode apostar nas barrinhas de cereal caseiras ou até fazer um delicioso mix de cereal matinal.