Quem traiu o rei Arthur?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

Lancelote caiu em depressão e morreu. Antes de morrer ele pediu que seu corpo fosse enterrado no seu castelo, o Castelo da Guarda Alegre. Durante seu velório, seu meio-irmão Dom Heitor de Maris, que estava procurando-o há anos, apareceu, e ficou tão triste quanto um mortal pode ficar.

Morte do Rei Arthur
O rei Arthur participava da Batalha de Camelot quando é ferido mortalmente por Mordred. No entanto, este também é morto por Arthur. O rei pede ao seu escudeiro, sir Bevedere que o leve para a beira de um lago e ali jogue a espada Excalibur.

“Eu nem sei quantas vezes que eu te traí“, canta ele na música. Estima-se que foram 16 vezes, mas agora Mayra não admite nenhuma outra pisada na bola. Ele ainda pede desculpas: “Te peço perdão por tudo que eu fiz“, continua.

Arthur Aguiar traiu Maíra Cardi 16 vezes, sendo algumas, com prostitutas e enquanto ela estava grávida.

Faleceu tragicamente aos 65 anos, quando após uma tentativa de suicídio com um tiro na boca foi socorrida e levada ao hospital. Ao despertar e perceber que estava ligada a aparelhos, Morgana arrancou os tubos que a mantinham viva e faleceu ali mesmo. Foi sepultada no cemitério Quarta Parada, em São Paulo.

A lenda conta que Morgana era filha de Igraine e Gorlois, Duque da Cornualha. Era uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, sendo treinada por sua tia Viviane para se tornar a Senhora do Lago ou Senhora de Avalon. Morgana teve um filho com seu irmão Arthur depois de um ritual sagrado.

A lenda do Rei Arthur
Arthur teve suas histórias intensificadas nos séculos V e VI, período em que os bretões dominavam a Grã-Bretanha. Esta também foi a época em que os celtas adotaram os costumes romanos e ainda moravam na ilha.

Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.

A vida de Lancelot foi marcada pela sua paixão por Guinevere, esposa do rei Artur, com quem manteve uma relação amorosa.

Tristão é até considerado um cavaleiro tão forte e capaz quanto Lancelot, incluindo o cumprimento da profecia de Merlin para os dois se envolverem no maior duelo entre quaisquer cavaleiros antes ou depois, embora nenhum mate o outro e eles se tornem amados amigos.

De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon. Mas o poder mesmo estava na bainha, que daria ao rei o corpo fechado em batalhas. Com a espada em mãos, Arthur acaba se revelando ao pai, Uther, herdando o trono aos 15 anos.

No mito do Rei Artur, é dito que o herói recebeu Excalibur como um presente da Dama do Lago. Mais tarde, após ser ferido mortalmente durante a batalha de Camlann, Artur tenta sem sucesso devolver a espada, até o leal cavaleiro Bedivere conseguir arremessá-la de volta ao lago, sendo retomada pela Dama.

Todas essas versões afirmam que ele foi um guerreiro britânico que lutou contra as tribos anglo-saxônicas entre o fim do século V e o início do século VI, impedindo que entrassem na então província romana da Grã-Bretanha. Depois disso, ele teria se tornado rei e governado o país em paz por mais de cinquenta anos.

Após traições e perdão, Arthur Aguiar tinha 3 amantes.