Quem traiu o faraó na época de José?

Perguntado por: ocastro . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Em Gênesis, Adurrá trai o faraó e se alia a Apepi para destruir José: 'Quero Asenate'

Sheshi

Quem acompanha a novela Gênesis provavelmente já ouvir falar em Apepi. Constantemente vangloriado pelos críticos do atual faraó do Egito, Sheshi (Fernando Pavão), ele é citado como o inimigo do soberano e um dos grandes vilões da fase final da trama bíblica.

O general descobrirá que o hebreu é inocente ao flagrar Teruel (Amaurih Oliveira) debaixo dos lençóis de Neferíades (Dandara Albuquerque). Ele mandará executar o soldado, mas reservará um destino ainda pior que a morte para a mulher ao mutilar o seu rosto na novela bíblica da Record.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso, mil e quinhentos anos após a sua morte.

A menos que os registros tenham omitido outros casamentos de José, ele teve apenas Azenate como esposa.

O faraó não vai esperar a conclusão das investigações de Potifar (Val Perré) para jogar a culpa no servo responsável por servir vinho envenenado à sua irmã. "Enforque-o. Hoje.

O erro foi do padeiro. Ele serviu um vinho medicinal no lugar do vinho normal e, infelizmente, a sua irmã bebeu", vai dizer o general. Sheshi ficará furioso ao descobrir quem matou Amarílis e vai atirar uma taça na parede: "então não foi um atentado contra minha vida?

Segundo Ussher, Ramessés II foi deificado como Netuno, e era o faraó que não conhecia José.

Quando foi nomeado governador, o nome de José foi mudado para Zafenate-Paneia, a interpretação mais popular diz que o significado é “Deus salva, Ele vive”. Alguns intérpretes judeus sugerem que esse nome significa “o revelador de segredos”.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Aos 17 anos José foi vendido, como escravo, pelos seus irmãos, para uma caravana de ismaelitas, que rumava para o Egito. No Egito, ele foi revendido para o egípcio Potifar, oficial de Faraó e comandante de sua guarda.

Estes, quando José contava 17 para 18 anos, venderam-no como escravo, por 20 sheqels de prata, a mercadores ismaelitas, que o levaram ao Egito, no período da XVII dinastia.

De acordo com o Notícias da TV, Neferíades terá seu rosto desconfigurado por Potifar e será mutilada. Abandonada, a personagem até chega a se prostituir por um prato de comida. Além disso, ela passará a usar um véu para cobrir seu nariz cortado. O único que irá ajudar a mulher será Teruel, seu amante.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.