Quem trai uma vez pode trair de novo?

Perguntado por: cfarias . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 13 votos

Segundo um estudo da Universidade de Denver, publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, pessoas que já foram infiéis em um relacionamento têm mais chances de o serem novamente no próximo.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

Além disso, as crenças da pessoa traída em relação aos relacionamentos podem sofrer mudanças radicais. Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade.

Culpa. A pessoa que traiu também pode sofrer as consequências emocionais da traição. Ela pode sentir culpa, remorso e arrependimento pelo que fez. Esses sentimentos podem afetar sua autoestima e sua capacidade de formar relacionamentos saudáveis.

O infiel facilmente se torna agressivo, controlador, inventa coisas que não existem. Isso só mostra o conflito mental que o infiel tem em sua cabeça e acaba por expressar emocionalmente. O infiel, de repente, passa a depender de que sua parceira lhe diga o quanto ela precisa dele, o quanto ela o ama.

Veja 8 passos para fortalecer o casamento após uma traição

  1. Terminar o caso imediatamente. Gentilmente, completamente, totalmente. ...
  2. Repensar o relacionamento. ...
  3. Nada de segredos. ...
  4. Parar de correr e enfrentar a dor. ...
  5. Caminhar sobre brasas. ...
  6. Assumir a responsabilidade. ...
  7. Perdão. ...
  8. Tempo.

Dói tanto que elas se sentem estilhaçadas. É dolorosa porque há o rompimento de uma aliança, seja em um relacionamento amoroso, ou uma amizade. As traições mudam rumos de histórias e abrem feridas na alma, pois quebram princípios estabelecidos e rompem alianças, abrindo brechas que são difíceis de remendar.

Deus o perdoa, portanto eu também o perdoo. Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o amor de Deus. Da mesma forma, Deus perdoa meus erros e me acolhe com seu imenso amor. O amor, a paz e a harmonia de Deus envolvem a mim e o outro.

Colocar senha no celular, marcar encontros no horário de trabalho e impedir o acesso à localização são algumas medidas adotadas por quem quer trair. Pode ser que você nunca descubra que já foi traída, assim como pode ser que seu parceiro jamais pense que você o traiu.

2.5.
A tristeza é o próximo estágio a trabalhar com a raiva; a pessoa traída em algum momento deve começar a chegar a um ponto de tristeza. A tristeza é sentida quando você começa a reconhecer toda a extensão da perda. Começa a sentir falta das coisas boas do relacionamento.

É uma sensação interessante, uma mistura de prazer, por estar com alguém que te quer, com um sentimento ruim de estar enganando quem se gosta. Os casos aconteceram com pessoas que me encontraram em épocas em que estava vulnerável, me sentindo mal por alguma questão. Cada um conseguiu me fazer ficar bem comigo de novo.

Qualquer característica de um relacionamento abusivo é pior que traição. "Os abusos nas relações não se restringem às agressões físicas. Violência verbal, proibições, humilhações e manipulação atingem muito o outro.

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Aqui estão algumas dicas interessantes que podem ser seguidas logo após descobrir a traição.

  1. 1) Basear em fatos concretos. ...
  2. 2) Confie na sua decisão. ...
  3. 3) Considere a fase do relacionamento. ...
  4. 4) Dê tempo ao tempo. ...
  5. 5) Não use o perdão como moeda de troca. ...
  6. 6) Busque terapia. ...
  7. Dica da especialista.

A compulsão ou vício em sexo é um TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) que requer ajuda profissional e tratamento com um psicoterapeuta para se conhecer melhor e identificar os mecanismos inconscientes que levam à mania de trair. Nos casos mais extremos, medicamentos são prescritos para amenizar a ansiedade.

Caio César 220 on Instagram: “Quem trai também sente medo de ser traído. Chega a ser cômico ter receio daquilo que pratica.

Sendo assim, podemos dizer que a traição não é um problema de caráter no sentido de bom ou mau caráter, mas sim um problema que nasce da forma como vamos nos construindo ao longo de nossa vida, ao longo de nossa relação, ao ponto em que perdemos o outro, já não sendo ele um "tu", mas somente "algo".

Entre eles estão:

  • tédio;
  • indiferença;
  • solidão;
  • vingança por alguma atitude;
  • busca por atenção;
  • sentir-se menosprezado pelo parceiro;
  • excitação por ser “algo proibido” ou uma “aventura sexual”;
  • vontade de terminar o relacionamento.

Para a especialista, o ato de romper ou continuar o relacionamento após uma traição nunca pode ser definido como certo ou errado. Segundo a psicóloga, algumas pessoas conseguem superar, enquanto outras não, e a decisão deve ser respeitada. Apesar disso, Iliani pondera que perdoar é diferente de permanecer junto.

Por exemplo, quando se percebe sinais de arrependimento de uma traição claros, bem como os sentimentos estruturantes de uma relação ainda se mantêm fortes como o afeto, a cumplicidade e o companheirismo pode ser que o relacionamento retome e se fortaleça.