Quem trabalhou na construção das pirâmides do Egito?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
3.9 / 5 10 votos

O mistério ainda continua, mas o que se sabe é que Quéops Quéfren e Miquerinos assinaram estas obras fenomenais que atraem turistas diariamente apaixonados pelo Egito Antigo. A construção das pirâmides representam um dos quebra-cabeças mais antigos e não resolvidos da história.

As evidências encontradas apontam que aproximadamente 10 mil trabalhadores atuaram na construção da pirâmides e eles comiam 21 bois e 23 ovelhas que eram enviados diariamente para eles por fazendas do norte e do sul do Egito.

A verdade é que os arqueólogos nunca encontraram evidências para as histórias bíblicas de que o povo israelense foi mantido preso no Egito. E, mesmo que judeus estivessem no Egito naquela época, é extremamente improvável que eles tivessem construído as pirâmides.

Para os egiptólogos (estudiosos do Egito Antigo), as pirâmides não foram construídas por escravos, mas por trabalhadores que recebiam um pagamento diferente dos salários dos trabalhadores atuais.

O mistério ainda continua, mas o que se sabe é que Quéops Quéfren e Miquerinos assinaram estas obras fenomenais que atraem turistas diariamente apaixonados pelo Egito Antigo.

", depois de muitas pesquisa sobre o assunto, decobri esse nome Imhotep, confesso que se alguem me pedisse para pronuncia esse nome eu não conseguiria, no entanto Imhopet é considerado o pai da engenharia e conhecido por ter arquitetado e construido a primeira pirâmide do Egito - a pirâmide de Sacara, com seis enormes ...

Os antigos egípcios transportavam sua carga rochosa através das areias do deserto: dezenas de escravos colocavam as pedras em grandes “trenós”, e as transportavam até o local de construção.

Para construir suas imponentes pirâmides, os egípcios tiveram que transportar gigantescos blocos de pedra e estátuas que pesavam toneladas pelo deserto. Para fazer isso eles usavam grandes trenós de madeira.

Pirâmide de Gizé
A grande pirâmide Egípcia foi construída no ano 2500 a.C. Estima-se que ela levou 30 anos para ficar pronta. À época, foi necessária a mão-de-obra de dezenas de milhares de pessoas para carregar e empilhar os gigantes e pesados blocos de pedra.

Pirâmide de Quéops, Egito
A maior das pirâmides do Egito e a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que permanece intacta até hoje. Esta pirâmide foi construída como a câmara mortuária de Khufu, um faraó egípcio da Quarta Dinastia.

A escravidão no Antigo Egito foi estabelecida no Novo Reino (1550-1175 A.C.), com escravos e os servos. Interpretações de evidências textuais sobre escravos no Antigo Egito são contraditórias e tem sido difícil diferenciar entre o "escravo" e o "servo" pelo uso da palavra apenas.

Pirâmide Escalonada de Djoser

Em Saqqara está a Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada a primeira pirâmide do mundo e a grande estrutura de pedra mais antiga. Além desta pirâmide, em Saqqara há outras pequenas pirâmides, além de algumas tumbas de nobres e governantes de prestígio que quase alcançam o nível do Vale dos Reis.

A construção foi feita sobrepondo estruturas conhecidas como “mastabas”, que antes serviam de túmulos para os faraós. De formato retangular, elas formaram uma pirâmide cheia de degraus, cada um deles tendo entre 9 e 11 metros.

As três grandes pirâmides de Gizé, construídas em meados do III milênio a.C., ainda são conhecidas pelos nomes dos faraós para quem foram edificadas: Quéops, Quéfren e Miquerinos.

Pesquisadores descobrem que operários antigos molhavam areia do deserto para arrastar pedras e esculturas gigantes. Elas foram construídas há milhares de anos, quando não havia escavadeiras ou gruas. Porém, continuam maravilhando o mundo - e os cientistas - pelo enorme esforço e pelos engenhos usados na sua construção.

Grande Pirâmide de Gizé

Quéops. Conhecida também como a Grande Pirâmide de Gizé, Quéops é a maior pirâmide, além de ser considerada a mais importante. Possui uma altura de 140 metros de altura e 230 metros de base (quase 1 quilômetro de perímetro).