Quem tomou mais cartão vermelho?

Perguntado por: rnogueira . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Ranking de cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro
O time com mais cartões vermelhos é o Coritiba, com dez expulsões.

No Flamengo desde janeiro de 2019, o atacante recebeu cartão vermelho oito vezes com a camisa do clube, sendo esta a segunda em decorrência de uma falta. O jogador do Flamengo é o segundo atacante com mais advertências na elite do futebol brasileiro nesta temporada, atrás apenas de Hulk, com 19 cartões.

Um caso notável é que o argentino nunca levou um cartão vermelho sequer jogando pelo Barcelona. O camisa 10, na verdade, só conta com uma expulsão em toda carreira: um amistoso pela seleção argentina contra a Hungria em 2005 (vitória dos sul americanos por 2-1).

O meia defensivo colombiano Gerardo Bedoya era mundialmente conhecido por sua maneira de jogar e por quão incrivelmente implacável ele estava em campo, recebendo 43 cartões vermelhos durante seus 20 anos de carreira compartilhados no futebol colombiano, argentino e brasileiro.

Na parte oposta da tabela, O Japão tem o campeonato nacional com a menor média de cartões por jogo, apenas 2,56 (2,48 amarelos e 0,08 vermelhos, também os menores índices). Malásia, Noruega, Holanda e Suécia fecham o top-5.

Um recorde na história dos Mundiais.
O jogo superou Portugal 1 x 0 Holanda, pelas oitavas de final de 2006. Naquela ocasião, o árbitro distribuiu 16 cartões, sendo 12 amarelos e quatro vermelhos. Este era o jogo com mais cartões em todas as edições de Copa do Mundo até aqui. O recorde durava 6.011 dias ou 16 anos.

Segundo o documento, o Campeonato Boliviano lidera o ranking com uma média de 6,53 cartões amarelos por jogo e 0,48 cartão vermelho por partida. Na pontuação, a primeira divisão da Bolívia é a primeira colocada entre as mais violentas com 7,01 pontos.

Mas o dia não foi só de lembranças positivas para o atacante, que chegou à sétima expulsão desde 2019.

Os seus números impressionam: 243 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal.

Gabigol tem 7 expulsões em 200 jogos pelo Flamengo.

Cristiano Ronaldo foi expulso com o cartão vermelho direto sete vezes em sua carreira com nos clubes em que jogou, nunca pela seleção de Portugal. O atacante ainda levou o vermelho outras quatro vezes em função do segundo cartão amarelos (duas com o Real e duas com o United) totalizando onze.

É a quinta expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain, a quarta após receber dois amarelos.

Michel Platini
Ao longo da sua carreira vitoriosa, nunca recebeu um cartão vermelho, mostrando sua capacidade de jogar limpo e manter a calma mesmo em situações de alta pressão.

10 jogadores e 1 goleiro. E no mínimo 7, por causa do caso de 4 expulsões. 11 – 4 = 7 jogadores que é o máximo de jogadores que podem ser expulsos.

Quaresma (36) foi tomar banho antes do tempo em 14 ocasiões, devido a expulsão, o que o tornou no avançado com mais cartões vermelhos do milénio. O extremo é seguido pelo Sueco, Ibrahimovic (38), que foi expulso 13 vezes desde 2000.

O levantamento, feito pela IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, coloca o Brasileirão à frente da Premier League. O critério leva em conta o desempenho das equipes que disputam as ligas em suas competições continentais.